Wikia

Zam Wesell

Discussão0
4 363 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Zam Wesell

250px-ZamWesell

Informações biográficas
Planeta Natal

Zolan

Data de morte

22 ABY, em Coruscant.

Descrição física
Espécie

Clawdite

Gênero

Feminino

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação

Zam Wesell foi uma assassina exótica e enigmática da espécie Clawdite. Manteve sua aparencia verdadeira escondida em baixo de um véu de tecido e um manto de mentira. Entretanto ela aparecia freqüentemente como uma bonita Fêmea Humana, ela era na verdade um Clawdite camaleão, com a habilidade de alterar sua aparencia.

Uma Assassina rápida e Caçadora de recompensas incansável, Wesell usou uma variedade de metodos e equipamentos avançados para localizar sua presa. Sua taxa de captura lendária atesta sua mira certeira e dedicação incansável com seu dever.

Wesell foi contratada por Jango Fett para assassinar Padmé Amidala, a Senadora de Naboo. Sua primeira tentativa, que envolveu um explosivo despedaçando o Cruzador Real de Naboo, quase teve sucesso. Sete pessoas foram mortas na explosão, mas foi a guarda costas de Padmé, Cordé, que morreu e não a Senadora.

Reportando seu fracasso para Jango, Zam conseguiu uma segunda chance. Fett equipou Zam com um par de Kaunhuns, Criatura|Criaturas]] parecidas com centopéias venenosas. Ela carregou os kouhuns em um Dróide ASN-21, e despachou o autômato flutuante para apartamento de Padmé em Coruscant.

O dróide entregou sua mortal carga, mas Zam não contou com um par de protetores Jedi. Anakin Skywalker cortou os kouhuns com a lamina de seu Sabre de Luz enquanto Obi-Wan tentava parar o dróide saltando sobre ele. O Dróide Assassino continuou com sua programação, retornando a Zam até com um Cavaleiro Jedi agarrado a ele.

Surpreendida por este convidado não esperado, Zam nivelou seu Rifle no Dróide e o destruiu, fazendo Obi-Wan cair nas profundezas de Coruscant. Ele foi pego por Anakin, que estava perseguindo em um Airspeeder emprestado. Zam subiu em seu próprio airspeeder, e uma ousada perseguição resultou entre os arranha-céus.

Zam tentou despistar desesperadamente seus perseguidores, mas os Jedi eram muito tenazes. Anakin até saltou sobre o airspeeder e tentou cortar na cabine do piloto com seu sabre de luz. Tais tentativas resultaram em perda de controle de Zam, e o airspeeder colidiu sobre uma rua lotada em um distrito de entretenimento de Coruscant.

A perseguição continuou a pé. Zam correu para uma boate perto para se esconder e Obi-Wan e Anakin a seguiram. Pensando que os Jedi baixaram sua guarda, Zam tentou se mover furtivamente até Obi-Wan e dar um tiro por atrás. O Cavaleiro Jedi virou em um flash ofuscante e rapidamente cortou fora o braço de Zam.

Os Jedi arrastaram a assassina ferida atrás de uma ruela numa tentativa de a interrogar. A calosa Zam chamou a tentativa de assassinato de somente um trabalho. Antes de Zam poder revelar o nome de seu cliente, Jango Fett(vendo-se obrigado a fazer isso,pois ela era sua namorada) a silenciou com um Dardo Tóxico de Kamino em seu pescoço, matando-a imediatamente.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória