Fandom

Zaloriis

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Help.jpg Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

Wikificar.png
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor, formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Zaloriis.jpg

O desolado planeta Zaloriis destaca-se por seu papel na produção dos andadores Imperiais para todo terreno, os temíveis AT-AT. O General Veers trabalhou extensivamente para melhorar e atualizar o projeto do veículo, mas sua pesquisa foi interrompida por um levante Rebelde.

A Cidade Zaloriis é considerada o povoado principal, mas mesmo assim não é um destino comum nas rochas estéreis e arenosas. Os ventos fortes de Zaloriis mantêm a vida nativa em uma quantidade mínima, mas as Montanhas Fantain abrigam criaturas menores e leões-de-pedra. Há lendas que falam de fantasmas das dunas que perambulam nos campos estéreis durant a noite e de viajantes que nunca retornam de suas jornadas. Os nativos respeitam os desertos abertos, mantendo-se longe deles e agrupando-se em pequenos povoados ligados por estradas bem movimentadas.

O Império reconheceu a importância do medo dos Zaloriianos - ele permitiu estabelecer uma base de pesquisa no deserto, longe de olhos curiosos. De fato, seus veículos de teste geralmente atiçavam as lendas e boatos à medida que andarilhos viam as estranhas tecnologias sendo testadas e contavam histórias exageradas na taverna local. Uma história que divertiu a rede Imperial de contra-espionagem envolvia um homem que se confrontou com uma "vaca-duna" de 15 metros, com presas gigantes e pele cinza, semelhante à de um réptil. Na base de pesquisa, o protótipo do veículo foi rapidamente batizado de Vaca Duna.

Em outras línguas

Também no Fandom

Wikia aleatória