Fandom

Yittreas

5 740páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

YittreasGB.jpg

Yttreas.

Também conhecido como o "Açougueiro de Krant", Moff Yittreas governou com mãos de ferro o distante planeta de Krant e seu asteróide Hanoon durante os últimos anos do Império. Os Krantianos tinham muito medo dele, e a liderança Imperial lhe permitiu administrar o planeta e seu asteróide como bem entendesse. O Supremo Moff Tarkin o considerava um sociopata pouco instável, mas reconhecia suas excelentes habilidades administrativas e lhe deu seu próprio sistema para reger.

Os dois homens eram contemporâneos, mas enquanto as habilidades política e militar de Tarkin encobriam suas ações mais sanguinárias, Yittreas era apenas ambição. O ditador supervisionou as mortes de milhares de Krantianos acusados de "traidores políticos". Em essência, ele reduziu a população para não precisar aumentar o tamanho da sua guarnição de guarda. Ao final, a Guerra Civil Krantiana o envolveu de tal forma, que ele perdeu o planeta para a Aliança Rebelde. Yittreas escapou e refugiou-se em um asteróide próximo, que começou a desenvolver e terraformar com a intenção de transformá-lo em uma colonia Imperial. O asteróide começou a funcionar completamente como uma estação de batalha móvel.

Yittreas enfrentou novamente a Aliança Rebelde dez anos depois, sobre os fragmentos restantes de um artefato Jedi. Porém, desta vez, não haveria nenhuma fuga.

Também no Fandom

Wikia aleatória