Wikia

Yeb Yeb Adem'thorn

Discussão0
4 421 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-GoodIcon
Yeb Yeb Adem'thorn

Yeb yeb

Informações biográficas
Planeta natal

Makem Te[1]

Descrição física
Espécie

Swokes Swokes[2]

Gênero

Masculino[3]

Cor dos olhos

Preto[4]

Cor da pele

Verde pálido[4]

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Acensão do Império[4]

Afiliação

Yeb Yeb Adem'thorn foi um Senador Swokes Swokes, que representava o planeta Makem Te na época da invasão de Naboo. Ele se mudou de sua terra natal para uma luxuosa residência em Coruscant, um ato que, para alguns, confirmou que Adem'thorn era corrupto. O Swokes Swokes opôs-se à tributação das rotas de comércio proposto pelo Senado Galáctico.

BiografiaEditar

Yeb Yeb Adem'thorn era um senador Swokes Swokes no Senado Galáctico, durante o ano de 32 ABY, que representava seu planeta natal, chamado Makem Te.[2] Ao sair de sua residência em Makem Te para morar em um apartamento luxuoso em Coruscant, muitos acharam o ato como evidência de corrupção de Adem'thorn.[3] Opôs-se à Resolução do Senado BR-0371, que apelou para a tributação das rotas de comércio.[3][5] A resolução foi aprovada depois, a Federação do Comércio e protestou contra, bloqueando o movimento pacífico de Naboo.[4]

YebYebCommander

Yeb Yeb Adem'thorn e seus companheiros no Senado.

Adem'thorn foi acompanhado por outros dois Swokes Swokes, quando o Supremo Chanceler Finis Valorum foi chamado para uma sessão especial no Senado, para discutir o bloqueio de Naboo, o representante de Naboo, Palpatine, introduziu seu planeta ao regente, a Rainha Amidala, que passou a alegação de que Naboo havia sido invadido pela Federação do Comércio.

O representante da Federação, Lott Dod, tomou a exceção para a acusação e recomendou que uma comissão seja enviada para Naboo, a fim de descobrir a verdade da situação. Aks Moe de Malastare concordou com Dod.[4]

Personalidade e característicasEditar

Considerado corrupto em alguns trimestres, Yeb Yeb Adem'thorn opôs-se à resoluções como a tributação das rotas de comércio, mas apoiou movimentos, tais como a votação feita pela Rainha de Naboo sobre a confiança no chanceler Valorum. Adem'thorn acenou com os braços ao redor vigorosamente junto com muitos outros senadores, condenando Valorum.[4] Adem'thorn também viveu em uma residência dispendiosa, puxando a ira dos outros.

Nos bastidoresEditar

Swokesswokes card

Yeb Yeb Adem'thorn no Senado.

Yeb Yeb Adem'thorn apareceu pela primeira vez, ainda sem nome, no filme de George Lucas, Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma de 1999. Ele foi nomeado na "Coruscant Limited", um pacote de expansão do jogo de cartas chamado Star Wars Customizable Card Game.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória