FANDOM

Han1 edited.jpg Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade visual. Remova esta mensagem quando terminar.

"Um Jedi não é orgulhoso ou atrevido, e eu espero que vocês entendam bem que sou sincero quando digo que é difícil para mim imaginar que um Sentinela pode ter me espionado. Gostaria eu de não ter sido espionado."
―Mestre Poof[fonte]

Yarael Poof foi um Mestre Jedi de grande influência no Conselho Jedi.

Aspectos físicosEditar

Poof, assim como todos da espécie Quermiana, tinha como características principais o pescoço alongado e o fato de ser invertebrado. Além disso, possuíam as glândulas olfativas nas mãos e dois cérebros: um na cabeça e outro no peito.

Características JediEditar

Yarael Poof era conhecido por ser hábil na Arte da Enganação. Sabia hipnotizar e subjugar seus oponentes utilizando as imagens que os inimigos mais temiam. Era um Jedi Sentinela (justificando seu Sabre de Luz amarelo) e preferia negociar pacificamente a lutar.

MorteEditar

Yarael Poof morreu em 27 ABY, sacrificando-se pelo povo de Coruscant, onde ocorria uma invasão de Seylotts liderados um terrorista político da espécie Annoo-Dat Original chamado Ashaar Khorda. Supostamente, o grupo era baseado em uma seita religiosa denominada Infant of Shaa.
Poof death.jpg

A morte de Yarael Poof

Nos bastidoresEditar

Foram as características exóticas de Poof que fizeram com que George Lucas o retirasse do Conselho Jedi no Episódio II: O Ataque dos Clones.

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Também no FANDOM

Wiki aleatória