Wikia

Yaddle

5 460páginas
nesta wikia
Falar0

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

Han1 edited.jpg Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade visual. Remova esta mensagem quando terminar.

Yaddle foi uma Mestre Jedi de tremendo poder e sabedoria. Serviu o conselho Jedi durante os eventos de A Ameaça Fantasma e foi notável por ter sido a única não-humanóide feminina no Conselho Jedi até esta ocasião e também por pertencer a mesma espécie do imensamente poderoso Mestre Jedi Yoda, revelado no livro de Star Wars Cloak of Deception. Ela foi "operado" (tratando-se de um robô) na Ameaça Fantasma por Phil Eason.

250px-Yaddle in chair1.jpg

Yaddle em seu lugar no Conselho

Yaddle tinha 477 anos de idade durante a Batalha de Naboo, jovem se comparado aos 900 de Yoda. Ela era especializada na antiga e proibida arte de luta Jedi chamado Morichro - um possível método de matar sem usar o lado sombrio da força - a qual ensinou para poucos padawans, por temer o uso indevido da técnica. Yaddle ensinou o Morichro para Sartohci Ramora, que o usou para eliminar os Geonosianos que o capturaram (antes dele se converter ao Lado Sombrio da Força). Yaddle foi a chefe da AssembLeia dos Bibliotecários no Templo Jedi, local onde, secretamente, teve acesso aos hólocrons proibidos do conhecimento, e aprendeu, sozinha, a arte do Morhichro. Também era incrível com habilidades acrobáticas, uma coisa comum para a sua espécie.

A morte de YaddleEditar

Yaddle morreu em Mawan enquanto apaziguava uma devastadora guerra civil entre três grupos criminosos. Esses grupos, liderados por Decca, o Hutt, Feena Shaan e um homem chamado Striker, fizeram com que o resto da população procurasse refúgio no subterrâneo. Sem que soubessem, o planeta caótico era uma armadilha preparada por Striker. Ele liberou uma arma química fatal que matou Yaddle quando ela a absorveu através da Força, salvando a cidade de Naatan no processo. A arma havia sido criada para matar Obi-Wan e Anakin, mas falhou devido ao sacrifício de Yaddle. Juntos, Obi-Wan e Anakin pacificaram o planeta, porém o aprendiz sentiu-se responsável pela morte do membro do Alto Conselho Jedi.

Curiosidade Editar

Yaddle Concept Art.jpg

Arte conceitual da Mestra Jedi Yaddle.

Embora seja retratada com um sabre verde (o qual usou durante um certo tempo), trata-se de uma rara jedi a ter usado sabre vermelho. A associação do sabre de luz vermelho aos Sith é compreensível. Mas não é regra. Alguns deles usavam sabres roxos (Darth Bane é representado com um sabre vermelho, mas seu sabre possuia o cristal "Bane's heart" que dá uma tonalidade mais rosada), e raros jedi usavam vermelho. Yaddle foi uma!

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória