FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb

Weebacca
"Tem alguma coisa errada com Weebacca"
Han Solo[fonte]

Weebacca foi um Wookiee macho nascido no planeta Kashyyyk, conhecido em seu clã pela altura diminuta, mas com grandes atitudes. Embora ele e Chewbacca fossem amigos de infância, Weebacca poderia ser, às vezes, insignificante e indigno de confiança, mas sempre fora leal a Chewie, e os dois nunca entravam em conflito, apesar de qualquer dificuldade em que Weebacca estivesse metido.

Não levou muito tempo para o diminuto Wookiee encontrar seu caminho no contrabando e no jogo. Weebacca adorava sabacc e sempre estava com pouco dinheiro. Na necessidade desesperada de grandes somas de créditos, ele faria qualquer trabalho, não importava quão perigoso fosse. Assim, como muitos Wookiees, Weebacca se tornou um guarda-costas de aluguel. Por um longo período, Weebacca não teve nenhum contato com quaisquer dos seus parentes ou seu amigo Chewbacca. Afinal, reapareceu contrabandeando especiarias através do sistema Kashyyyk, debaixo do nariz das patrulhas Imperiais. Ele odiava o Império Galáctico e quando seu planeta natal foi invadido e escravizado, ele deixou sua lucrativa carreira de contrabandista e veio rapidamente para ajudar na luta.

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória