FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Wedge Antilles foi um Humano macho que serviu à Aliança pela Restauração da República. Antilles foi um renomado piloto que participou de batalhas importantes, como a Batalha de Hoth e a Batalha de Endor.

BiografiaEditar

Cadete Imperial Desertor Editar

Wedge Antilles era um jovem piloto que se alistou no império, mas logo se frustrou com as atrocidades do império e acabou por pedir ajuda à rebelião. Foram resgatados pela rebelde mandaloriana Sabine, da tripulação do fantasma, que se infiltrou como cadete na academia imperial. Wedge e mais dois cadetes foram resgatados do império.

YavinEditar

Durante a Batalha de Yavin, Antilles atuou no Esquadrão Vermelho com seu X-Wing utilizando o codinome Vermelho Dois. Enquanto Antilles e Biggs Darklighter estavam escoltando Luke Skywalker durante o ataque à fraqueza da Estrela da Morte, aquele foi atingido em um de seus motores e foi obrigado a se retirar.

GiJuEditar

Após a Batalha de Yavin, Wedge, Luke Skywalker e Narra foram para Giju escoltar transportes com lideres da Aliança pela Restauração da República e envolveram-se em uma luta com esquadrões de caças TIE.

HothEditar

Durante a Batalha de Hoth, Wegde atuou no Esquadrão Rogue pilotando aerodeslizador T-47 utilizando o codinome Rogue Dois, durante a batalha Wedge derrubou alguns AT-AT utilizando seu cabo de tração, posteriormente ele foi atingindo.

EndorEditar

Na Batalha de Endor Wedge atuou novamente no Esquadrão Vermelho agora como Líder Vermelho, sendo o responsável por destruir o regulador de potência da Segunda Estrela da Morte.
Obi-Wan Padawan braid Este artigo é um esboço de um personagem. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

Em outras línguas