FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Wedge Antilles foi um humano macho que serviu à Aliança para Restauração da República. Wedge foi um renomado piloto que participou de batalhas importante como a Batalha de Hoth e a Batalha de Endor.

BiografiaEditar

YavinEditar

Durante a Batalha de Yavin Wegde atuou no Esquadrão Vermelho com sua X-Wing utilizando o codinome Vermelho Dois, durante a batalha quando Wegde e Biggs Darklighter estavam escoltando Luke Skywalker durante o ataque à fraqueza da Estrela da Morte, Wedge foi atingido em um de seus motores e foi obrigado a se retirar.

GiJuEditar

Após a Batalha de Yavin, Wedge, Luke Skywalker e Narra foram para Giju escoltar transportes com lideres da Aliança para Restauração da República e se envolveram em uma luta com esquadrões de caças TIE.

HothEditar

Durante a Batalha de Hoth, Wegde atuou no Esquadrão Rogue pilotando aerodeslizador T-47 utilizando o codinome Rogue Dois, durante a batalha Wedge derrubou alguns AT-AT utilizando seu cabo de tração, posteriormente ele foi atingindo.

EndorEditar

Na Batalha de Endor Wedge atuou novamente no Esquadrão Vermelho agora como Líder Vermelho, sendo o responsável por destruir o regulador de potência da Segunda Estrela da Morte.

ApariçõesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória