Fandom

Watto

5 948 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

«Forasteiros. Eles pensam que não sabemos de nada.»
―Watto[fonte]

Watto era um proprietário astuto e grosso de uma loja de ferro velho em Mos Espa. Watto é um intratável, mal barbeado Toydariano com um amor por créditos e jogos, como as corridas de pods. Embora considerada uma das menores lojas de Mos Espa, o ferro-velho do Watto era todavia um tesouro de maquinaria e peças sobressalentes descartadas.

No meio das possessões de Watto estavam os escravos Anakin e Shmi Skywalker. Tendo ganho-os de Gardulla O Hutt numa aposta de Corrida de pods, Watto pôs ambos a trabalhar em sua loja. O jovem Anakin mostrou a um talento incrível para consertar maquinaria, e Watto tomou gosto pelo menino. Embora ele não tivesse escrúpulos o bastante para manter um escravo, Watto era um mestre justo. Isso mais provavelmente tinha haver com o fato que o menino era uma fonte principal de renda para Watto, não só em manter a sua maquinaria funcionando, mas também competindo para ele nas Podraces.

Anakin era um piloto incrível, o único Humano que conseguia competir no perigoso desporto de alta velocidade, Podracing. Mas nas corridas Anakin competia contra o Dug Sebulba, Watto apostava sempre no último porque, como Watto diz, "ele ganha sempre!"

A cobiça de Watto e jogatina foram a sua desgraça quando o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn veio a sua loja para fazer um negócio com partes de nave. O Toydariano acabou não só apostando todo seu dinheiro, mas também a liberdade de Anakin. Sebulba falhou em terminar o Clássico de Boonta Eve , e Anakin venceu, e então Watto perdeu tudo.

Desesperado para recuperar algumas de suas perdas, Watto eventualmente vendeu Shmi Skywalker para um fazendeiro de umidificação chamado Cliegg Lars. Foi o que o comerciante sem sorte contou para Anakin Skywalker já crescido. O jovem Jedi retornou a Tatooine uma década depois da sua partida à procura da sua mãe.

Watto é um robusto, azul-esfolado Toydariano, com asas que batem rapidamente e o mantém pairando a aproximadamente um metro do chão. O comerciante de dentes escarpados não só tem um tino para negócios, mas também não pode ser afectado pelos truques mentais Jedi.

PersonajeP.gif

Também no Fandom

Wiki aleatória