Wikia

Vodo-Siosk Baas

Discussão0
4 404 pages em
Este wiki
30px-Era-old30px-Era-new
Vodo-Siosk Baas

Bass

Informações biográficas
Planeta natal

Krevas

Data de morte

3.996 ABY, Coruscant

Descrição física
Espécie

Krevaaki

Gênero

Masculino

Cor dos olhos

Preto

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
"O Lado Sombrio da Força já veio antes, e virá de novo. Não subestime seu poder. É por isso que devotei minha vida a ensinar Cavaleiros Jedi, para fortalecerem o lado luminoso contra a tendência do Lado Sombrio que, com certeza, virá."
―Trecho do holocron de Vodo-Siosk Baas[fonte]

Vodo-Siosk Baas era um Krevaaki que serviu como Mestre Jedi durante a Era da Velha República. Um antepassado do Jedi Bodo Baas. Mestre Vodo era muito reverenciado por toda Ordem Jedi e ficou conhecido por treinar vários Cavaleiros Jedi famosos. Ele estava entre os mais poderosos da Ordem e um de seus líderes; entretanto, ele morreu nas mãos de seu antigo aprendiz, que se tornara o Lorde Negro dos Sith Exar Kun, em um duelo mortal.

BiografiaEditar

Mestre Vodo-Siosk Baas teve como Padawans Cathariana Sylvar, Crado e Exar Kun. Vodo era responsável pela proteção do holocron Jedi.

Exar Kun foi corrompido pelo espírito de Freedon Nadd e pesquisou secretamente os dados sobre o lado negro e os Sith contidos no holocron. Vodo tentou tirá-lo do lado negro, mas não conseguiu. Eles duelaram em Coruscant, e Exar o matou sem piedade.

Crado passou para o Lado Sombrio, foi morto por Ulic Qel-Droma, novo aprendiz de Kun. Sylvar buscou vingança,e duelou com Ulic em Rhen Var.

HabilidadesEditar

Vodo, ao contrário de muitos Jedi, não utilizava um sabre de luz. Ele usava seu cajado. É uma arte secreta da força em tornar qualquer objeto tão poderoso quanto um sabre de luz. Essa técnica é difícil de aprender e é necessário muita concentração.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória