Wikia

Star Wars Legends

Redireccionado de Universo Expandido

4 772páginas
nesta wikia
Falar0
Eras-legends
Era pre30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg30px-Era-inf30px-Era-real
Z-95 Headhunter Conteúdo se aproximando.

"Depois que Star Wars foi lançado, ficou aparente que minha história—não importa quantos filmes levaria para ser contada—era apenas uma de milhares que podiam ser contadas sobre os personagens que habitam sua galáxia. Mas essas não eram histórias que eu estava destinado a contar. Ao invés disso, elas viriam da imaginação de outros escritores, inspirados pelo vislumbre de uma galáxia que Star Wars provia. Hoje, é um maravilhoso, e inesperado, legado de Star Wars que tantos escritores talentosos estão contribuindo novas histórias para a Saga."
George Lucas, da introdução de Splinter of the Mind's Eye, 1996[fonte]
180px-SOTME Cover

Splinter of the Mind's Eye, o primeiro livro do Universo Expandido, publicado em 1978

O Universo Expandido (ou abreviadamente UE) contém todas as coisas oficialmente licenciadas, de estórias fictícias do universo Star Wars, não mostradas nos seis filmes produzidos por George Lucas. O Universo Expandido inclui livros, histórias em quadrinhos, jogos de videogame, filmes oficiais, séries de televisão, brinquedos, e outras mídias. O material se expande e continua a história contadas nos filmes, tendo como ponto de referência em qualquer lugar desde 25.000 anos antes de A Ameaça Fantasma até mais de 137 anos após O Retorno de Jedi. Em sua maior parte, o Universo Expandido é considerado oficial pela Lucasfilm Ltd., embora subordinado aos filmes. No entanto, a questão é um dos tópicos mais debatidos entre os fãs.

A regra geral é que nada no Universo Expandido é pode contradizer qualquer outra parte do Universo Expandido ou filmes. Os filmes, porém, contém algumas contradições e retcons são criados no Universo Expandido para se adaptar aos filmes. Na ausência de tais soluções, o material do UE é considerado incorreto.

O Universo Expandido é, na verdade, mais velho do que os próprios filmes, como a romantização do filme original foi publicada quase um ano antes de seu lançamento. O primeiro material de Star Wars, cronologicamente, é a série em quadrinhos Dawn of the Jedi, que se passa milênios antes dos filmes. O mais recente é a série de quadrinhos Legacy Vol. II, passada mais de cento e trinta anos após O Retorno de Jedi.

Em 25 de Abril, 2014, a Lucasfilm anunciou que, em preparação para a futura Trilogia Sequela, o Universo Expandido não apareceria em nenhum material futuro da saga; as antigas histórias passariam a ser editadas sob a bandeira Star Wars Legends e uma nova continuidade foi estabelecida, consistindo apenas dos seis filmes originais, a série de televisão Star Wars: The Clone Wars e qualquer material lançado a partir daquele ponto. Embora os antigos elementos do Universo Expandido tenham perdido seu status de cânon, eles continuam existindo como fontes para novos materiais de Star Wars fazerem referência ao UE, portanto trazendo esses elementos para a nova continuidade.[1]

HistóriaEditar

"A premissa de todos os quadrinhos, romances, jogos, e outros spin-offs é que todos funcionam cronologicamente, que a continuidade forma uma uma única história. Já que nossos filmes tem sua própria continuidade interna, nós mantemos isso nos spin-offs. Tecnicamente, George Lucas está fazendo continuidade desde o começo ao ter mapeado os nove filmes. Mas não foi até 1991, quando Timothy Zahn escreveu o romance Herdeiro do Império, o primeiro best-seller de Star Wars, que foi o começo do que nós chamamos da renascença Star Wars, que a continuidade se tornou uma questão."
Allan Kausch, editor de continuidade da Lucasfilm, 1996[fonte]

Primeiros AnosEditar

O desenvolvimento precóce do Universo Expandido foi esporádico e não refinado, na maior parte disso, nesse tempo, há também um pequeno material canônico para os criadores para usar como referencia.

O "Universo Expandido" é geralmente considerado ter começado com o livro não canônico de Star Wars de Alan Dean Foster lançado em Fevereiro de 1978, Splinter of the Mind's Eye por Alan Dean Foster, embora tecnicamente começado em Outubro de 1977 com a história The Keeper's World, na revista Marvel Comics' Pizzazz. A inspiração para Splinter primeiramente vindo do rascunho do script de Star Wars. (Deve ser notado que, embora o nome George Lucas estar na capa da Romantização original de Star Wars, Alan Dean Foster á escreveu). Foster fez a cópia do script e começou a produção.

PersonajeP

BibliografiaEditar

Notas e referênciasEditar

Ver tambémEditar

[Esconder][Fonte]

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória