FANDOM

As chamadas unidades mecanizadas agrupam características de uma imensa variedade de unidades; das monstruosidades tecnológicas aos altamente treinados animais e seus cavaleiros. Mas todas as unidades mecanizadas servem, basicamente, ao mesmo propósito: são a coluna vertebral de qualquer ofensiva terrestre eficiente. Quando os Generais e os Comandantes começaram a desenvolver medidas mais eficientes contra a infantaria, as unidades mecanizadas surgiram para substituí-la, pois eram mais bem blindadas e armadas. Os soldados deixaram de ser a força terrestre principal e as unidades mecanizadas iniciaram sua ascensão no exército galáctico.

Na categoria das Unidades Mecanizadas, vale ressaltar especialmente as tecnologias da Federação do Comércio e do Império, que desenvolveram os melhores aspectos da cavalaria mecanizada. Os tanques AAT da Federação do Comércio eram temidos por toda a galáxia por sua eficiência inumana contra quase toda unidade militar, com exceção da Aeronave. Usado com grande eficácia na Batalha de Naboo, um batalhão de AATs fez com que a infantaria Gungan e os grupos fambaas recuassem, e estavam à beira da vitória quando uma falha técnica sabotou seus esforços. Não obstante, a maioria dos historiadores concorda que o tanque provou sua eficiência na batalha. Adicionalmente, o volumoso MTT é capaz de dominar qualquer campo de batalha, além de transportar tropas de infantaria.

Quando o Império foi gradualmente controlando um sistema após outro, foi reconhecida a necessidade de veículos de batalha eficientes, para enfrentar os diversos grupos de resistência e as rebeliões locais. Os técnicos desenvolveram a linha "andador" de unidades mecanizadas, baseando seus desenhos na bem sucedida 'cavalaria animal' das antigas civilizações. Foram cruzadas habilidades de manobra e adaptabilidade à robustez tecnológica e a confiabilidade na forma do AT-AT, a colossal unidade capitânia na categoria de mecanizados Imperiais. Capaz de esmagar qualquer tipo de defesa, o AT-AT possui vários casulos de armamentos montados frontalmente, sendo também eficiente contra pelotões de infantaria. Embora sua credibilidade tenha sido ligeiramente comprometida diante da fraqueza encontrada e explorada pelos pilotos de Snowspeeders Rebeldes, o AT-AT ainda é devastador contra a maioria das unidades militares.

Também no FANDOM

Wiki aleatória