FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

"Esse é o primeiro romance integrando input do Lucasfilm Story Group, que administra conceitos de histórias através de todas as mídias, e logo, em adição a trabalhar com a equipe da Random House, eu obtive inspiração e feedback dos produtores executivos, Dave Filoni, Simon Kinberg, e Greg Weisman, além de Pablo Hidalgo, Jennifer Heddle, e Leland Chee."
John Jackson Miller[fonte]

Um Novo Amanhecer é um romance escrito por John Jackson Miller e lançado nos Estados Unidos em 2 de Setembro de 2014. Serve como antecessor da série de televisão Star Wars Rebels e se passa seis anos antes dos eventos da série. Foi lançado em paperback em 31 de Março de 2015[4] e será incluído na compilação The Rise of the Empire em 6 de Outubro de 2015.[5] No Brasil, foi lançado em brochura pela Editora Aleph em 28 de Julho de 2015.[2]

Sinopse da editoraEditar

ContracapaEditar

Desde os terríveis acontecimentos em Star Wars - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal.

Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo.

Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série Star Wars, rumo à luta contra o Império.'

Aba internaEditar

O planeta Gorse e sua lua, Cynda, há tempos vêm servindo como uma grande fonte do mineral torilídio para o Império. E é lá que trabalha Kanan Jarrus, que usa o emprego e o lar temporários para manter seu disfarce em meio a uma vida de fugitivo errante. Isso é tudo o que lhe restou, desde que as forças imperiais sentenciaram todos os Jedi à morte.

Tudo parece tranquilo em Cynda, até que uma inspeção imperial surpresa causa confusão e desespero entre os trabalhadores da mineradora. Para piorar, uma grande explosão coloca a vida de Kanan em risco e o obriga a usar a Força. Agora, seu único destino parece ser abandonar o sistema de Gorse e tudo o que conheceu por lá.

Mas e se o conflito contra o poderoso Império estiver próximo demais das pessoas com quem ele se importa? Kanan terá coragem de virar as costas a tudo mais uma vez?

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Galeria de capasEditar

BibliografiaEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 SWicon Disney Publishing Worldwide and Random House Announce Relaunch of Star Wars Adult Fiction Line no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  2. 2,0 2,1 FacebookIcon STAR WARS: Um Novo Amanhecer já está disponível. Editora Aleph (28 de Julho, 2015, 11:37 am BRT). Acessado em 11 de Agosto, 2015, 9:57 pm BRT. (cópia em arquivo criada em 11 de Agosto, 2015)
  3. Star Wars Rebels: The Visual Guide diz que Kanan e Hera se conheceram em Gorse seis anos antes de Star Wars Rebels, se referindo aos eventos de Um Novo Amanhecer. Baseado no número canônico de anos antes dos filmes e séries de televisão, podemos usar matemática simples para determinar as datas relativas aos Episódios III e IV.
  4. Amazon favicon A New Dawn na Amazon.com
  5. SWicon Star Wars: Rise of the Empire Bind-up Coming Soon from Del Rey no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  6. 6,0 6,1 Miller, John Jackson. A New Dawn production notes on Farawaypress.com (em inglês)  — Farawaypress.com. Acessado em 2015-04-01.

Links ExternosEditar