FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old30px-Era-imp

Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

"Você está certo como sempre mestre Arca."
―Ulic Qel-Droma para Arca Jeth[fonte]

Ulic Qel-Droma nasceu em Alderaan e foi treinado como Jedi por Arca Jeth no planeta Arkania em 4.000 ABY, juntamente com seu irmão, Cay Qel-Droma e o Twi'lek Tott Doneeta.

Durante a Guerra Sith, viu seu mestre morrer e começou a estudar um Holocron Sith, acreditando ser necessário aprender a magia Sith para eliminá-los da galáxia. Ele o Exar Kun foram escolhidos para retomar o grande império Sith. Após uma série de batalhas envolvendo os Sith, Jedi e as tropas da República, Ulic matou o próprio irmão Cay Qel-Droma em Ossus e diante do arrependimento conseguiu ser neutralizado pelos Jedis. Ulic perdeu sua sensibilidade à força, mas resolveu colaborar na destruição de Exar Kun.

Com a derrota de Exar Kun, Ulic procurou se isolar em um planeta o mais distante e solitário possível, tendo escolhido o planeta gelado de Rhen Var. Conseguiu ser localizado por Vima Sunrider , filha de seu grande amor do passado, Nomi Sunrider. Vima o procurou para ser treinada, já que a mãe estava sempre preocupada com assuntos dos Jedi e da República.

Após a conclusão do treinamento de Vima e deste ter se tornado uma Jedi, Ulic foi atingido pelos tiros da arma de Hoggon, piloto que havia levado Qel-Droma para o planeta Rhen Var, bem como Vima e Sylvar. Ulic morreu abraçado à Nomi Sunrider e mesmo sem a sensibilidade para com a força conseguiu se tornar um mestre Jedi.

É dito que Anakin Skywalker visitou seu túmulo e conversou com seu espírito, durante uma Batalha em Rhen Var.

HabilidadesEditar

Ulic foi treinado na forma de combate Djem So, ele conseguia falar algumas línguas como Arkaniano, Ryl e a Linguagem Sith.

PersonajeP

Também no FANDOM

Wiki aleatória