Wikia

Tsui Choi

Discussão0
4 399 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Tsui Choi

Tsui Choi

Informações biográficas
Data de morte

19 ABY, Kessel.

Descrição física
Espécie

Aleena

Gênero

Masculino

Cor dos olhos

Verdes

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Aprendiz(es)

Theen Fida

"Qualquer que seja o nosso destino, vamos enfrentá-lo como um Jedi."
―Tsui Choi.[fonte]

Tsui Choi foi um Mestre Jedi da espécie Aleena, que serviu à Ordem Jedi e à República Galáctica em seus últimos anos como um General Jedi nas Guerras Clônicas. Fez muitas campanhas durante o tempo entre 35 a 30 ABY, tal como quando os Yinchorri fizeram um ataque agressivo, e lutou contra eles em 33 ABY. Durante as Guerras Clônicas, um conflito entre a República Galáctica e a Confederação dos Sistemas Independentes, Tsui Choi serviu como um General Jedi do Grande Exército da República. Ele mais tarde, lutaria em toda a guerra.

Durante a guerra a Ordem 66 foi dada—Um mandato dado pelo Chanceler Supremo Palpatine que mantinha uma vida dupla como o Lorde Sith Darth Sidious, para as Tropas Clone executarem seus Comandantes Jedi—emitido em 19 ABY. Contudo, aproximadamente um mês do término da guerra, ele foi morto durante a Reunião em Kessel, após enfrentar o Jedi Caído Anakin Skywalker, quando o mesmo havia se tornado Darth Vader, em Kessel. O confronto ocorreu junto à outros Jedi na reunião, mas, todos foram derrotados por Vader e seus clones.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Links ExternosEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória