FANDOM

Eras-canon-transp

TFMR2reparos Esse artigo está sendo editado por PhantomHD.

Como cortesia, por favor não edite esse artigo enquanto essa
mensagem estiver aqui, para evitar conflitos de edição.
Se você quiser saber quem está trabalhando nesse artigo
e quando a seção de edição começou, consulte o histórico de edição e a página de discussão.

Este artigo é sobre uma variante de stormtrooper. Você pode estar procurando o romance Legends.

Os Troopers da morte foram uma variante de elite dos stormtroopers do Império Galáctico. Eles serviram como protetores detalhados e guarda-costas de importantes Oficiais Imperiais[4] e membros da Iniciativa Tarkin.[1] Eles vestem trajes de armadura pretos e capacetes especializados que misturam a comunicação verbal[3] Troopers da morte eram treinados em combate desarmado, armas pesadas, e tiro furtivo. Especializando-se em missões de comando, esses troopers eram peritos em cobrir suas trilhas, deixando evidências insignificantes de suas missões.[5]

Um esquadrão de troopers da morte serviu sob o comando do Diretor Orson Krennic, empunhado como sua proteção pessoal desde pelos menos 13 ABY, e estavam presentes para a Batalha de Scarif no começo da Guerra Civil Galáctico. Outro esquadrão de troopers da morte fez parte das forças do Grão Almirante Thrawn furante sua campanha contra a precoce Aliança Rebelde e participaram na Batalha de Atollon.[2]

Os Troopers da morte eram conhecidos por operar os blasters leves de repetição SE-14r,[6] E-11Ds,[1] rifles blasters de longo alcance similares ao rifle blaster pesado DLT-19,[7] e granadas de fragmentação C-25.

Troopers da morte foram nomeados depois do lendário projeto da Pesquisa de Armas Avançadas para reviver tecido necrótico,[1] o que resultou na criação de troopers mortos-vivos incontroláveis.[8]

HistóriaEditar

Era do ImpérioEditar

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

TreinamentoEditar

Nos bastidoresEditar

A primeira filmagem do trooper da morte foi mostrada no trailer Rogue One: Uma História Star Wars em 7 de abril, 2016.[9] De acordo com a Us Magazine Collector's Edition - Star Wars Rogue One artigo Going Rogue, os tropers da morte são comparáveis à o United States Navy SEALs.

ApariçõesEditar

Predefinição:Imagecat

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Star Wars: Rogue One: The Ultimate Visual Guide
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Zero_Hour
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 Rogue One: Uma História Star Wars
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 StarWars-DatabankII Imperial Death Troopers no Databank
  5. Rogue One: Rebel Dossier
  6. SWicon Rogue One Ultimate Sticker Encyclopedia combines the fun of stickers with deep insight - first look! no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  7. Death Trooper Specialist Premium Format Figure (em inglês)  — SideshowCollectibles.com. Acessado em 2016-09-09.
  8. Star Wars: Commander
  9. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Teaser

Também no FANDOM

Wiki aleatória