Wikia

Triunvirato Sith

Falar2
4 761páginas
nesta wikia
Eras-legends
30px-Era-old
Triunvirato Sith
553px-TrayusCore
Informações políticas
Tipo

Triunvirato

Chefe de Estado

Lordes Sith (3)

Chefe de Governo

Lordes Sith (3)

Comandante
Informações sociais
Capital

Malachor V

Corpo religioso

Sith

Informações históricas
Formado de

Império Sith de Revan

Data de estabelecimento

3.955 ABY

Data de fragmentação

cerca de 3.951 ABY

Data de dissolução

3.951 ABY

Era(s)

Era da Velha República

"Serem unidos pelo ódio é... uma frágil aliança no máximo."
Darth Traya[fonte]

O Triunvirato Sith era uma frágil aliança do que restou do Império Sith de Darth Revan que quase destruiu a Ordem Jedi durante a era da contenda que ocorreu após a Guerra Civil Jedi. Ele foi solidificado em alguma época depois da Batalha de Rakata Prime. Esta organização era composta de vários, se não centenas de aprendizes Sith, Mestres Sith, e sobretudo, Assassinos Sith. Foi o responsável pela destruição quase completa da Ordem Jedi durante o Primeiro Purgo Jedi e o ataque em Katarr.

História Editar

Liderança e Origens Editar

"Mas, acima dessas legiões há três que devem ser parados. Enquanto qualquer um deles viver, nós e toda a vida estarão condenadas."
―Kreia[fonte]

O Triunvirato era liderado por três Lordes Sombrios dos Sith: Darth Traya, e seus dois aprendizes, Darth Nihilus e Darth Sion. Estes três estavam todos sob tutela na Academia Trayus em Malachor V. Durante seu tempo estudando o lado sombrio, eles aprenderam características e aptidões próprias que tinham, denominando-se com títulos únicos para Lordes dos Sith.

Darth Traya, Lordeza da Traição Editar

Blue Glass Arrow Artigo principal: Darth Traya
"Mas deve haver sempre uma Darth Traya, aquela que detém o conhecimento da traição. Que foi traída em seu coração, e vai trair de volta."
―Darth Traya[fonte]
Kreiadarknohood

Darth Traya após ser traída por seus companheiros do triunvirato.

Darth Traya, antes de sua queda para o lado negro, era uma Mestra Jedi chamado Traya. Kreia era muito contemplativa e filosófica, na medida em que ela poderia ser chamada de uma Jedi Cinza. Ela foi um dos muitos professores que treinaram Revan, que mais tarde tornou-se um Lorde Sith infame e figura importante na história galáctica. Revan, junto com seu amigo, Malak, liderou a cruzada contra os Mandalorianos. Muitos de seus outros alunos sucumbiu às crenças de Revan e se juntou a ele. Kreia foi responsabilizada por ações de Revan, e foi expulso da Ordem Jedi. Ela questionou suas convicções na filosofia cinza. Ela começou a procurar por respostas, atendendo aqueles que ela havia afetado através de seus ensinamentos. Eventualmente, ela veio para Malachor V, um mundo morto, poderosa no lado escuro. Ela estava curiosa, as ruínas Sith puxando-a. Ela ficou vencida com o fascínio do lado negro, e se tornou Darth Traya, Lord e da Traição, tendo sido traído pelos Jedis, e pronto para trair, por sua vez. Ela alcançou o título de diretora da Academia Trayus, capaz de ensinar quaisquer estudantes dispostos a lutar pela causa dos Sith: destruir os Jedi.

Darth Nihilus, Lorde da Fome Editar

Blue Glass Arrow Artigo principal: Darth Nihilus
"Ele é uma ferida na Força, mais presença do que a carne, e em sua vida que acorda morre, sacrificando-se a sua fome."
Visas Marr para Jedi Exile.[fonte]
DNs

Darth Nihilus.

Pouco se sabia da história Darth Nihilus. Ele era mais um provável Jedi durante as Guerras Mandalorianas, que se tornou um prisioneiro. No entanto, ele acabou lutando em Malachor V. Um dos poucos sobreviventes da batalha, ele foi preso em órbita ao redor do planeta. Seu alto potencial de força e poder foram demonstrados quando ele rasgou o seu novo carro-chefe, Ravager do poço gravitacional. O navio foi mal digno de estar no espaço, severamente danificado pela artilharia Mandaloriana. Ele também continha uma tripulação, drenado de toda a vida e emoção pelo seu capitão. Nihilus veio sobre a Academia Trayus em algum momento, buscando a formação de Traya. Ele recebeu, e partilha igual um prestígio com outro estudante, Darth Sion. Durante seu tempo na academia, ele aprendeu a drenar a Força, criar feridas no mesmo, e usar ecos de Kreia a seu favor. Eventualmente, sua formação e habilidades o fez em uma concha de sua antiga personalidade, uma ferida na Força, corrompendo os que o rodeiam. Nihilus era diferente do outro Sith em que ele nunca procurou governar a galáxia ou para criar uma nova ordem; Seu propósito era destruir toda a vida em todos os lugares, a fim de satisfazer sua fome.

Darth Sion, Lorde da Dor Editar

Blue Glass Arrow Artigo principal: Darth Sion
"Sim ... de dor que ele aprendeu muito. Do conhecimento, do ensino, ele não sabe nada."
Kreia[fonte]
DarthSion

Darth Sion.

Na esteira do vácuo de poder que dividiu os Sith em Korriban, um que emergiu foi Darth Sion. Uma casca torcida e quebrada, Sion era uma colcha de retalhos de milhares de fragmentos de seu corpo original. Seu corpo rachado e em decomposição foi realizada em conjunto por pura força de vontade e com o lado negro da Força; ele usou a dor intensa e constante agonia de sua condição para abastecer o seu poder, o seu ódio, e seu corpo. Sion fugiu Korriban, chegando a Malachor V, onde encontrou a Academia Trayus, Darth Traya e treinamento. Sua brutalidade e força foram algo observado por Traya, mas os dois logo não gostavam de si, porque eles não anseiam por conhecimento ou estudos, mas para o ódio e poder.

Traição, Fome, e Dor Editar

"Traição é o caminho dos Sith."
―O último pensamento de Darth Tyranus[fonte]
Após a conclusão da sua formação, esses três foram agora co-governantes de um império. Os remanescentes das forças Revan e Malak logo se juntaram a eles em Malachor V, onde eles sutilmente interviram com assuntos galácticos, usando a idéia de Traya de ecos da Força, e corrompendo os Jedis para o lado negro. Sion rapidamente ficou impaciente de esperar para lutar contra o Jedi e da República, enquanto Nihilus ficou com fome e precisava de um sustento da Força. Os dois conspiraram contra Traya por um tempo, e depois, quando ela estava vulnerável, eles atacaram-na. Ela foi encurralada por dois lados do Núcleo Trayus enquanto meditava, e violentamente subjugada. Nihilus usou a força para bater-la contra um pilar. Ela estendeu a mão para seu sabre de luz, mas em vão. Sion, em seguida, começou a espancá-la e jogá-la no chão. Durante este tempo, os dois Senhores usaram um Sever da Força para cortar sua conexão com a Força, também fazendo-a perder o mal que havia corrompido o seu em primeiro lugar. Traya, Lordeza da traição, foi traída novamente.

Expulsa por ambos Jedi e Sith, Kreia dirigiu sua raiva para a própria Força, tratando-o como um poder insidioso. Ela deixou o Triunvirato Sith, e começou a dirigir sua atenção para o Jedi Exile, que viria a ser a morte de todos os três senhores e do Triunvirato. Sion e Nihilus agora tinha o controle duplo. No entanto, devido às suas filosofias conflitantes e suas crenças semelhantes que o Jedi devem ser exterminados, eles também seguiram caminhos separados, cada um tendo uma seção quase igual do Império.

Destruindo os Jedi Editar

Blue Glass Arrow Artigo principal: Era da Cotenda

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória