Wikia

Transporte Blindado para Todo Terreno

Discussão0
4 344 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Wikificar
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Star-wars-battlefront-ii-20051027102617872-000
Dois AT-AT em Hoth no jogo Star Wars Battlefront II
Bruce skywalkerAdicionada por Bruce skywalker
Sw atat-1-
esquema tático
FormvlaAdicionada por Formvla
O Transporte Blindado para Todo Terreno, ou AT-AT walker, era um veículo de transporte e combate quadrúpede usado exclusivamente pelas forças terrestres Imperiais. Ficando em pé a uns 15 metros de altura, estes veículos eram intimidadores, e eram usados tanto por efeito psicológico como para efeito táctico. Um AT-AT tinha uma armadura entrelaçada a prova de blaster, e assemelhava-se a uma besta gigantesca conforme ele se movimentava através do campo de batalha. A cabeça de um AT-AT transportava os armamentos principais, um par de blasters leves localizados na "tempora" do walker, e um par de canhões laser pesados, montados no "queixo" do walker. A tripulação de comando pilotava o AT-AT da cabeça do walker, que é ligada ao corpo principal por um pescoço flexível. A tripulação consistia num chefe, um artilheiro e num piloto. As tripulações e tropas adicionais podiam ser levadas na baía de armazenamento principal do walker.

Os AT-AT eram lançados na superfície dos planetas por gigantescas lanchas de desembarque. Logo que o alvo ficava ao seu alcance, ajoelhavam-se a 3 metros do solo e abriam-se as rampas de assalto traseiras. Em geral, um AT-AT transportava 40 soldados imperiais, 4 speeder bikes e mais uma tonelada de equipamentos. O espaço interno podia ser modificado para transportar 2 AT-ST desmontados.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória