Fandom

Tríade do Mal

5 740páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Tríade do Mal foi um termo dado pelo Supremo Chanceler Palpatine ao se referir a Felucia, Mygeeto, e Saleucami—os três dos mundos Separatistas mais valiosos. Cada planeta era uma parte importante da CSI: Felucia tinha os quartéis-generais da Associação de Comércio, Mygeeto possuia minas de cristais importantes e cofres gerenciados pelo Clã Bancário InterGaláctico, e Saleucami era o lar dos mais novos centros de clonagem subterrâneos da Confederação. Por volta de 19 ABY, Palpatine enviou metade da frota de defesa de Coruscant para atacar esses sistemas, na tentativa de enfraquecer a economia da CSI e desativar seus centros de produção. Secretamente, Palpatine notificou General Grievous de seu plano e orquestrou um ataque em Coruscant em grande escala pela Confederação, aproveitando a vantagem das defesas enfraquecidas do planeta, culminando em sua falsa abdução.

Nos bastidoresEditar

O termo "Tríade do Mal" é acreditado ser baseado no termo usado por George Bush "Eixo do Mal" (Axis of Evil), se referindo ao Iraque, Irã e Coréia do Norte.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no Fandom

Wikia aleatória