FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

"Nunca se desespere a ponto de confiar nos desonestos."
―Moral[fonte]

"To Catch a Jedi" é o décimo nono episódio da quinta temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars. Ele estreou em 30 de Maio de 2013.

Descrição oficialEditar

"A fugitiva Ahsoka escapa às profundezas criminosas de Coruscant."[1]

Resumo da tramaEditar

Episódio 19
To Catch a Jedi
Ahsoka Tano em fuga! Após um ataque no
Templo Jedi, a jovem Padawan de Anakin
Skywalker se encontrou acusada por
assassinar a pessoa responsável pelos
bombardeios. Sem escolha a não ser
correr, ela foi perseguida pelo seu Mestre,
que implorou para que ela se entregasse.

Sabendo que há poucas esperanças de ser
inocentada dos crimes, Ahsoka decidiu
encontrar a verdade e provar sua
inocência por conta própria....

No Templo Jedi, o Conselho Jedi realiza uma reunião de emergência para decidir a melhor maneira de encontrar Ahsoka. Enquanto a maior parte do Conselho acredita que ela possa ser culpada pelo crime, Anakin Skywalker e o Mestre Jedi Plo Koon duvidam de sua culpa. Portanto, o Mestre Yoda envia os dois para encontrar Ahsoka. Enquanto Mace Windu sente que Anakin não devesse ir devido a seu apego emocional à sua Padawan, Obi-Wan Kenobi apoia fortemente Anakin como parte desta missão.

Enquanto explorava o submundo, Ahsoka contacta sua amiga, a colega Jedi Padawan Barriss Offee. Barriss pede pra Ahsoka encontrar um meio diferente para contactá-la e que investigará da sua parte. Ahsoka então quebra seu comlink e adquire uma capa para se disfarçar.

Ahsoka embarca num trem e se esconde da polícia que está requisitando passes. Na parada seguinte, Ahsoka tenta sair mas é pega pelos guardas que se preparavam para embarcar no veículo. Ela os enfrenta em um combate corpo-a-corpo, e então abre a porta e mergulha numa plataforma próxima.

Ahsoka Ventress fugitive

Ahsoka encontra Asajj Ventress nos subníveis de Coruscant.

Após escapar dos guardas, Ahsoka é atacada por trás pela agora caçadora de recompensas, Asajj Ventress, que quer capturá-la pela recompensa por sua cabeça. Ahsoka negocia um acordo com ela: se Ventress ajudá-la a provar sua inocência, Ahsoka pedirá um perdão para Ventress no Senado Galáctico. As duas são vistas pela nave de Anakin, e elas rapidamente escapam de um campo de força.

As duas então viajam mais fundo pelos subníveis, e Ahsoka contacta Barriss através de um sistema holográfico público. Barriss conta a Ahsoka sobre o armazém onde Letta Turmond obteve os nano-droides. Enquanto o par segue caminho até o armazém, elas são emboscadas por um esquadrão de clones liderados pelo Comandante Wolffe. Sem sucesso ao negociar, eles se enfrentam numa luta física, com os clones sendo temporariamente incapacitados.

AhsokavsBarriss-TCAJ

Ahsoka enfrentando um agressor misterioso.

No armazém, Ventress se separa, lembrando Ahsoka que ela ainda tem sua parte do acordo para manter. Quando ela sai, ela é atacada por um agressor usuário da Força disfarçado. Ela é desacordada, e o agressor toma seus sabres de luz e capacete. Enquanto isso, Ahsoka investiga o armazém. Lá, o misterioso agressor ataca ela e a enfrenta num duelo. Assumindo que o atacante seja Ventress, Ahsoka é lançada da plataforma e cai diante de uma caixa de nano-droides quando um esquadrão de clone troopers chega. Antes que ela tenha uma chance de explicar, ela é desacordada por um raio atordoador disparado pelo Comandante Wolffe.

Anakin e Koon rapidamente chegam e veem as caixas de nano-droides. No caminho de volta ao templo, eles contactam o Conselho sobre a captura de Ahsoka. Koon e Anakin ainda ponderam se Ahsoka era quem estava por trás do ataque, ou se o complô vai mais fundo do que os Jedi soubessem.

Nos bastidoresEditar

O episódio foi nomeado em homenagem ao filme de 1955 de Alfred Hitchcock, To Catch a Thief.[4]

Spots Podal e o alien Rattataki interpretados por Robin Atkin Downes não foram especificamente identificados no episódio, mas foram identificados na galeria de trívia do episódio no site oficial de Star Wars. A mesma galeria de trívia também elabora que a ação decorrida no episódio acontece nos níveis 1312 e 1315 de Coruscant.[5]

Aparições Editar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Notas e referências Editar

[Esconder][Fonte]