Wikia

Tipping Points

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
Tipping Points

Epguide505

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

5[1]

Episódio Nº:

5[1]

Nome no Brasil:

Pontos Críticos

Roteirista(s):

Chris Collins

Diretor:

Bosco Ng

Nº de produção:

4.18[1]

Data de estreia:
Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

The Soft War[1]

Próximo episódio:

The Gathering[2]

"Desobediência é uma exigência de mudança."
―Moral[fonte]

"Tipping Points" é o quinto episódio da quinta temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars.[1] O episódio estreou no Brasil em 10 de Maio de 2013 no Cartoon Network.

Descrição oficialEditar

Enquanto uma revolta em larga escala envolve Onderon, os rebeldes dão um golpe decisivo contra o rei Separatista do planeta. Infelizmente para os rebeldes, tal vitória vem com um alto preço.[1]

SinopseEditar

Episódio 5
Tipping Points
Guerra na Orla Interior! A líder
rebelde Steela Gerrera uniu forças
com o General Tandin após o ousado
resgate do ex-rei de Onderon de uma
execução, e escaparem da armadilha
do Rei Separatista Rash e do
dróide general Kalani. Com apoio
popular crescente e forte oposição,
Ahsoka continua a monitorar os
esforços dos rebeldes à medida que
eles se juntam a Ramsis Dendup pra
restaurar o seu reinado como o legítimo
rei e finalmente pôr um fim à ocupação
Separatista em Onderon...

Para se prepararem para a próxima batalha, Ahsoka e Lux se infiltram na capital, onde Ahsoka depósita um comunicador holográfico no meio de uma praça de mercado. Através do dispositivo, o antigo rei Ramsis Dendup fala ao seu povo pessoalmente, dizendo-lhes sobre Sanjay Rash e das mentiras Separatistas sobre ele ser o instigador do "movimento terrorista" para solidificar seu domínio sobre Onderon, e os convence de que os rebeldes são os verdadeiros patriotas que lutam para libertar todos. Este discurso tem o efeito de agitar os ressentimentos do povo contra as forças de ocupação dróide... muito para o infortúnio de um azarado esquadrão de dróides de batalha que presencia o discurso. Este evento rapidamente desperta um movimento entre os cidadãos de Iziz, que se revoltam contra o regime de Rash. A fim de salvar o que resta de seu poder, Kalani sugere remover os rebeldes e Dendup, tratando da rebelião com um só golpe mortal, e envia um esquadrão de canhoneiras dróide e uma grande força dróide para o esconderijo dos rebeldes.

Steela e Lux-TP

Steela beija Lux.

Ahsoka e Lux voltam para o novo acampamento rebelde nas serras de Onderon, onde que há muito foram se juntado ao General Tandin e as frações leais das forças militares de Onderon. Enquanto debatia sobre um decisiva golpe contra as forças de ocupação, Steela com sucesso anula a irrefletida proposta de Saw de atacar em Iziz em si, propondo atraí-los à serra para não por em perigo aos civis. Impressionado pela dedicação e cautela de Steela, Dendup confia a Steela o comando de ambas as forças para a batalha, nomeando ela general no local. Antes de sair da base para implementar o seu plano, Steela não perde tempo dando um beijo firme em Lux, "só por precaução".

Quando as tropas dróide chegam, os rebeldes e as forças militares de Onderon os esperam. Inicialmente, eles são capazes de infligir pesadas perdas no terreno e nas forças blindadas, mas logo atacam os canhoneiros, e seus pesados armamentos e escudos de raioss forçam os rebeldes a se retirar. Ahsoka contacta Obi-Wan e Anakin e informa-os da mudança dramática de eventos, mas Obi-Wan ainda manifesta relutância em deixar a República abertamente intervir em nome dos Onderonianos. Irritado com esta decisão, Anakin finalmente chega em outra ideia: informalmente enviar uma terceira facção a Onderon para ajudar os rebeldes... e a primeira escolha que ele pode pensar é o pirata Hondo Ohnaka.

Assim, Anakin viaja para a base de Ohnaka em Florrum a fim de contratá-lo para entregar armas pesadas para os rebeldes, e depois de uma discussão muito irônica mas bem-humorada, Ohnaka concorda com o negócio e oferece um pacote de lança-foguetes disparados do ombro aos rebeldes, antes de fazer uma retirada discreta quando um grupo de dróides comando aparecerem no acampamento rebelde. Depois de terminar com os dróides, Steela, Ahsoka e Lux entregam os lançadores a alguns de seus compatriotas, quando Saw usa um pra derrubar um dos canhoneiros para alegria dos rebeldes. Imediatamente a seguir, no entanto, Steela é informado de que um canhoneiro dróide e dois comandos BX estão atacando o esconderijo, a fim de chegar a Dendup.

Ahsoka perde Steela - TP

Steela cai do penhasco.

Steela, Ahsoka e Lux chegam a tempo de salvar o rei dos dróides. No campo de batalha próximo, Saw derruba o último canhoneiro inimigo, mas a unidade danificada aderna, fora de controle, direto para o campo de rebeldes. Steela fica presa numa rocha desmoronando na borda de um rochedo, na direção do impacto do dróide, e ao tentar saltar para a segurança, ela fica pendurada no penhasco. Lux corre para salvá-la, mas quase cai. Ahsoka usa a Força pra levitá-lo em segurança, mas quando ela tenta fazer o mesmo para Steela, o ainda não completamente desativado canhoneiro fere ela com uma rajada laser, fazendo Ahsoka sem querer deixar Steela cair para a morte.

Enquanto os rebeldes lamentam a perda de sua corajosa líder, a vida de Steela não é perdida em vão: Com a rebelião crescendo além de qualquer esperança de contenção, Conde Dookan decide evacuar o restante de suas forças de Onderon, e Rash é sumariamente executado por Kalani, tendo sobrevivido a seu uso. Depois, nos degraus do palácio real, Steela recebe um memorial público em homenagem a sua luta pela liberdade, e Lux revela a Ahsoka que Dendup, reintegrado como rei de Onderon, o nomeou senador oficial de Onderon e que ele finalmente tem a intenção de levar seu povo de volta para a República.

CastEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Notas e referênciasEditar

Links externosEditar

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória