FANDOM

30px-Era-real

"Foi logo depois das quatro horas no dia 6 de Novembro de 1989, e eu tinha começado três dias antes a escrever meu primeiro livro na minha nova editora, Bantam Books, quando o telefone tocou. Era o meu agentet. 'Tim,' ele disse depois dos cumprimentos, 'nós temos uma oferta muito interessante aqui.'"
―Timothy Zahn[fonte]

Timothy Zahn é um novelista de ficção científica. Ele é melhor conhecido pela Trilogia Thrawn (consistindo de Herdeiros do Império, O Despertar da Força Negra e A Última Ordem) que, junto com Dark Empire, reanimou o Universo Expandido. Depois desses, livros de Star Wars por autores como Kevin J. Anderson e Michael A. Stackpole foram lançados, revigorando uma franquia que estava dormente por anos. Zahn também escreveu a duologia The Hand of Thrawn (Specter of the Past, e Vision of the Future). Recentemente, ele escreveu Survivor's Quest, Outbound Flight, Allegiance, Choices of One e Scoundrels, sem iniciar nenhuma outra série. Ele também contribuiu para o roteiro de vários quadrinhos e histórias curtas, incluindo Mara Jade: By the Emperor's Hand.

O trabalho de Zahn não se limita a Star Wars. Ele também escreveu a trilogia Conquerors, narrando a história de uma guerra entre os Humanos e uma raça de aliens com naves indestrutíveis e uma forma "anciã" depois da morte.

Zahn concordou em posar como seu personagem, Talon Karrde, para o Star Wars Customizable Card Game—embora ele tenha precisado de extensões de cabelo.

Com a Trilogia Thrawn, Timothy Zahn é hoje um dos poucos autores de Star Wars publicados no Brasil, pela editora BestSeller.

BibliografiaEditar

Maracorrantalon

Talon Karrde (Timothy Zahn, na direita) com Mara Jade (Shannon McRandle) e Corran Horn (Michael Stackpole).

A Trilogia ThrawnEditar

Duologia The Hand of ThrawnEditar

Outras romancesEditar

QuadrinhosEditar

Histórias CurtasEditar

Cenários de RPGEditar

Links externosEditar

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória