Wikia

Time de ataque Myrkr

Discussão0
4 399 pages em
Este wiki
Time de ataque Myrkr

SbS Fallen hr

Informações gerais
Fundador(es)

Luke Skywalker

Líder(es)
Membros notáveis
Sede

Estação Eclipse

Formada por

Nova Ordem Jedi

Fundação

27 DBY

Dissolução

27 DBY

Outras informações
Era(s)

Era da Nova Ordem Jedi

Afiliação

Nova Ordem Jedi

O Time de ataque Myrkr era um grupo de jovens Jedi liderados pelo Aprendiz Anakin Solo, com o apoio de dois YVH 1 e pessoal variado, que infiltrou a wordship Yuuzhan Vong Baanu Rass na órbita de Myrkr para destruir a rainha voxyn durante a Guerra Yuuzhan Vong em 27 DBY. A operação se tornou conhecida como a Missão de Myrkr, um evento concorrente com a queda de Coruscant.

ResultadoEditar

A missão foi um sucesso com Jacen Solo destruindo a rainha voxyn, mas isso veio a um preço muito grande: seis Jedi (quase metade da força-tarefa) morreram, incluindo seu líder Anakin Solo. Jacen Solo foi feito prisioneiro por Vergere depois de matar a rainha. A nave em que Raynar Thul estava foi roubada pela Irmã da Noite Lomi Plo e pelo Jedi Negro Welk, e todos os três foram considerados mortos durante a saída de Myrkr. Jaina Solo e os oito membros restantes do time de ataque roubaram a nave de Nom Anor, a Ksstarr e sobreviveram à saída de Myrkr.

LegadoEditar

Oito anos depois, os sobreviventes do grupo receberam um chamado desesperado através da Força, emanando das Regiões Desconhecidas. Os Jedi viajaram para as Regiões Desconhecidas, e caíram sob a influência do Ninho Sombrio. Alema Rar se voltou contra seus amigos e todos exceto Jacen (e Tenel Ka, que se recusou a deixar Hapes devido aos seus deveres como Rainha Mãe) se tornaram Joiners, suas mentes abertas à manipulação de Raynar Thul (agora conhecido como UnuThul) Welk e Lomi Plo, que sobreviveram à saída de Myrkr e caíram em algum outro lugar. Essa influência marcou o início da Crise do Ninho Sombrio que levou à Guerra Swarm. Cinco anos depois dessa guerra, Jacen Solo caiu para o lado negro e foi aprendizado nos caminhos dos Sith na Segunda Guerra Civil Galáctica. Ele iria posteriormente flow-walk com Tahiri de volta para a missão onde ela apaixonadamente beijou Anakin Solo ande de ele morrer. Como resultado, Tahiri se juntou a Jacen em sua tentativa de trazer paz à galáxia. Agora conhecido como o Lorde Sith Darth Caedus, Jacen foi eventualmente morto por sua irmã Jaina em 41 DBY.

EstatísticasEditar

Antes de deixarem a Estação Eclipse, táticos disseram que a chance de sucesso da missão seria de 72%, e diminuiria 2% a cada hora padrão. Depois que Anakin Solo aplicou o Plano D durante a entrada em Myrkr, a chance de sucesso caiu para 21% com uma projeção de 90% de casualidades. Ulaha Kore ficou na Exquisite Death para aumentar a chance de sucesso para 50%, diminuindo 0,2% a cada minuto padrão. Como o grupo realizou a missão em trinta horas padrão, pode-se dizer que eles conseguiram o impossível contra todas as chances.

Contando Jedi e dróides, 40% dos participantes foram mortos em batalha, 45% sobreviveram à missão e a saída, 10% ficaram perdidos em ação e 5% foram capturados pelo inimigo. 10% dos sobreviventes morreram na Guerra Yuuzhan Vong. Em torno de 78% dos sobreviventes se tornaram Joiners, toda ou parcialmente, em 35 DBY.

De todos os membros do time original (excluindo os Calrissians e Yasroot), apena sete—Jaina Solo, Lowbacca, Tesar Sebatyne, Tahiri Veila, Raynar Thul, Zekk e Tenel Ka Djo—sobreviveram tanto a missão quanto as suas repercussões, que duraram muito tempo.

Membros da equipeEditar

Agentes de campoEditar

Myrkr NEC

As crianças Solo lutando contra os voxyn.

Dado o título de comandante do time de ataque, Anakin Solo recebeu a tarefa de detectar os Yuuzhan Vong na missão. Ele morreu em ação permitindo aos outros Jedi de escaparem de ser massacrados. O segundo-em-comando Jacen Solo foi denominado coordenador da Meld, o indivíduo que iria manter todos animados durante a missão. Ele também era o especialista em animais do grupo, uma habilidade que seria útil quando tivessem que lidar com a biotecnologia dos Yuuzhan Vong. Jacen seria capturado por Vergere e torturado enquanto os outros sobreviventes fugiam da ‘’Baanu Rass’’. Jaina Solo era a terceira-em-comando, e a piloto do grupo. Sua tarefa era localizar e pilotar a roubada Ksstarr para longe da worldship. Ganner Rhysode serviu como o comandante-chamariz, usado para desviar a atenção de Anakin Solo.

Zekk era o catador de equipamentos; pegando quantas armas ele conseguisse para ajudar na operação. Tahiri Veila usava suas habilidades de entender Vongese como a tradutora do grupo. Lowbacca e seu dróide Em Teedee eram os especialistas em biomecânica, enquanto Tekli era a médica de campo. Tesar Sebatyne e Alema Rar seriam usados como agentes de infiltração, mas ambos foram forçado para a batalha com o resto do time.

Ulaha Kore iria disponibilizar suas habilidades como piloto e analista tática antes de ser morta em ação; Eryl Besa iria contribuir com seus poderes de navegação espacial antes de ser morta na worldship. Bela e Krasovr Hara disponibilizavam suas habilidades de ocultamento antes de encontrar sua morte junto com o atirador do time, Jovan Drark.

Os Jedis Negros Lomi Plo e Welk foram descobertos por Raynar Thul e Tenel Ka Djo, que estavam providenciando suporte em campo para o grupo. Os Jedis Negros roubaram a Tachyon Flier, o transporte de escape do grupo, levando Raynar com eles.Os três foram eventualmente descobertos em um ninho Killik durante a Crise do Ninho Sombrio.

Em conjunto com os Jedi, os dróides YVH YVH 2-1S e YVH 2-1S davam cobertura, antes de serem destruídos pelos Yuuzhan Vong.

Suporte e estrategistasEditar

Sob o disfarce de Fitzgibbon Lane, Lando Calrissian e sua esposa Tendra pilotavam a Lady Luck e entregaram os Jedi para os Yuuzhan Vong na Exquisite Death. O chefe, Yarsroot e o dróide VYH 1-1A ajudaram a criar a ilusão de que Lane estava entregando os Jedi por pagamento.

Da Estação Eclipse, Luke Skywalker e os outros Jedi presentes providenciavam estratégia, junto com as esperanças e orações de Han e Leia Solo.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória