Wikia

Mitth'raw'nuruodo

Redireccionado de Thrawn

4 864páginas
nesta wikia
Falar0
Eras-legends
30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new
Mitth'raw'nuruodo (Thrawn)

Thrawn

Informações biográficas
Planeta natal

Csilla

Data de morte

9 DBY

Descrição física
Espécie

Chiss

Gênero

Masculino

Altura

1,8 metros

Cor do cabelo

Preto-Azulado

Cor dos olhos

Vermelho brilhante

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
"Este aqui está constantemente a pensar, analisar, estratejar. Ele não mostrou medo, mas foi curioso, estudando-me"
Imperador Palpatine

Mitth'raw'nuruodo, mais conhecido pelo seu nome núcleo Thrawn, era um oficial militar Chiss e um Grão-Almirante do Império Galáctico.

Um brilhante estrategista e o último grande comandante militar do Império, Thrawn liderou os Restos da Marinha Imperial numa campanha de vitórias contra a Nova República, nos anos após a Batalha de Endor e o reino de Ysanne Isard.

Durante a ascensão do Império, foi responsável por conquistar para o Império vários sistemas perigosos e até então inexplorados da Orla Exterior. Foi o primeiro não-humano a se tornar grão-almirante do Império. Sua fama foi tanta que vários oficiais do Império, entre eles o capitão Pellaeon, se perguntavam como a Batalha de Endor teria terminado se Thrawn estivesse no comando, ao invés de Vader. Foi responsável por inúmeras tentativas de sequestro à Leia Organa Solo e foi o primeiro a utilizar as criaturas ysalamiri para criar esferas de anulação da Força, o que o transformou em um grande desafio para a Nova República e um inimigo poderoso dos Jedi.

PersonajeP

ApariçõesEditar

FontesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória