Wikia

Thi-Sen

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki
30px-Era-imp

Por favor siga as instruções no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Thi-Sen

Thi-Sen

Informações biográficas
Planeta natal

Orto Plutonia

Descrição física
Espécie

Talz

Gênero

Masculino

Altura

2,48 metros

Cor do cabelo

Branco

Cor dos olhos

Pretos

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Thi-Sen foi o líder tribal de um grupo de Talz no planeta de Orto Plutonia. Durante as Guerras Clônicas, os dois lados, a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes, enviaram uma força-tarefa de clones para o planeta. Enquanto as tropas da República testava speeder bikes, os dróides de batalha dos separatistas atacavam os Talz pacíficos. Isto resultou em um contra-ataque no qual a Estação Glid República e as forças dróides foram destruídas. A República enviou em behalt da lua de Orto Plutonia, Pantora, outra quantidade de tropas sob o comando dos Jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi Orto Plutonia juntamente com o presidente da Pantora, Chi Cho e a senadora Riyo Chuchi.

Depois de descobrir a base atacada e os dróides de batalha destruídos, eles encontraram a aldeia Talz. O Assessor de Thi-Sen, Medcha Wanto, trouxe o Jedi a cabana do cacique e Thi-Sen e os Jedi concordaram em fazer a paz e organizar com o presidente Pantoran. Chairmon Cho, porém acreditava que os Talz foram atropelamentos e declararam guerra contra eles na reunião. Enquanto o Jedi ordenaram hás tropas clone para proteger Cho, eles voltaram à base para falar com o senador Riyo Chuchi. Os Talz atacaram as tropas que estavam protegendo Cho, matando muitos clone troopers e deixando Cho gravemente ferido, mas também tendo auto vítimas.

Após encurralar as tropas clone, as tropas da República chegaram e Thi-Sen ordenou a parar a acusação. Chuchi, entretanto, tinha obter a aprovação para fazer a paz com o Talz e depois morreu Cho, aproximou-Thi-Sen junto com o dróide de protocolo C-3PO e fez as pazes com o Talz e as tropas da República deixou Orto Plutonia

Rede da Wikia

Wiki Aleatória