Wikia

Thi-Sen

Discussão0
4 547 pages em
Este wiki
30px-Era-imp

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Thi-Sen

Thi-Sen

Informações biográficas
Planeta natal

Orto Plutonia

Descrição física
Espécie

Talz

Gênero

Masculino

Altura

2,48 metros

Cor do cabelo

Branco

Cor dos olhos

Pretos

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Thi-Sen foi o líder tribal de um grupo de Talz no planeta de Orto Plutonia. Durante as Guerras Clônicas, os dois lados, a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes, enviaram uma força-tarefa de clones para o planeta. Enquanto as tropas da República testava speeder bikes, os dróides de batalha dos separatistas atacavam os Talz pacíficos. Isto resultou em um contra-ataque no qual a Estação Glid República e as forças dróides foram destruídas. A República enviou em behalt da lua de Orto Plutonia, Pantora, outra quantidade de tropas sob o comando dos Jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi Orto Plutonia juntamente com o presidente da Pantora, Chi Cho e a senadora Riyo Chuchi.

Depois de descobrir a base atacada e os dróides de batalha destruídos, eles encontraram a aldeia Talz. O Assessor de Thi-Sen, Medcha Wanto, trouxe o Jedi a cabana do cacique e Thi-Sen e os Jedi concordaram em fazer a paz e organizar com o presidente Pantoran. Chairmon Cho, porém acreditava que os Talz foram atropelamentos e declararam guerra contra eles na reunião. Enquanto o Jedi ordenaram hás tropas clone para proteger Cho, eles voltaram à base para falar com o senador Riyo Chuchi. Os Talz atacaram as tropas que estavam protegendo Cho, matando muitos clone troopers e deixando Cho gravemente ferido, mas também tendo auto vítimas.

Após encurralar as tropas clone, as tropas da República chegaram e Thi-Sen ordenou a parar a acusação. Chuchi, entretanto, tinha obter a aprovação para fazer a paz com o Talz e depois morreu Cho, aproximou-Thi-Sen junto com o dróide de protocolo C-3PO e fez as pazes com o Talz e as tropas da República deixou Orto Plutonia

Rede da Wikia

Wiki Aleatória