Fandom

Theed

5 819páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Theed era a cidade capital do planeta Naboo.

HistóriaEditar

No começo da história de Theed, a cidade era como qualquer uma das outras cidades-estado de Naboo. Por volta de 1000 ABY, junto com as outras espalhadas pelo planeta, entraram numa longa e difícil guerra civil. O conflito só terminou com a regência de Rei Jafan de Theed, que também uniu Naboo, fazendo de Theed a capital planetária.

A cidade foi tomada por um tempo pela Federação de Comércio em 32 ABY mas se livrou dela após a Batalha de Naboo.

Uma nova batalha irrompeu na cidade em 12 ABY, quando 501ª Legião Imperial invadiu a cidade, com a intenção de eliminar a Rainha Apailana e vários fugitivos Jedi que sua côrte estava dando abrigo. A Rainha e os Jedi foram todos mortos e a Rainha Kylantha se tornou a nova monarca, tendo em vista que fosse servir os interesses Imperiais.

Theed continuou a ser a capital de Naboo até nos tempos da Guerra Civil Galáctica, e foi tomada a força do controle Imperial após a Batalha de Endor em 4 DBY.

Atrações na cidadeEditar

Theed.jpg Este artigo é um esboço de uma cidade. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória