FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-real

250px-StarWarsHS

The Star Wars Holiday Special foi um especial de televisão de até duas horas de duração.

Foi um filme de TV 1978 dentro da galáxia de Star Wars. O enredo principal do filme transparece no planeta Wookiee de Kashyyyk. Chewbacca e Han Solo visitam o planeta para celebrar o Dia da Vida Wookiee de férias com a família, que inclui a sua esposa Malla, seu filho Lumpy Itchy. Como Chewbacca e Han são conhecidos como agentes rebeldes, eles são perseguidos pelo Império Galáctico, que no estão em processo de invadir a casa de Chewbacca. O enredo é amarrado junto por uma série de números musicais, apresentações de celebridades, e outros diversos Atos-Show, incluindo canções e rotinas de comédia por celebridades de 1970 como Jefferson Starship, Diahann Carroll, Carney Arte, Korman Harvey, e Arthur Beatrice.

Produção Editar

250px-Falcon cockpit

Há duas contas oficiais, como a que teve a idéia para o Star Wars Holiday Especial. Co-produtor executivo Gary Smith acreditava 20th Century Fox teve a ideia (que é coloborada pelas declarações do exs -Lucasfilm VIPs Charles Lippincott e Sid Ganis ), enquanto o co-escritor Lenny Ripps diz "pensei que a idéia veio diretamente da Lucasfilm". De qualquer maneira, a 20th Century Fox contratou Smith-Hemion Productions para produzir o especial, como eram conhecidos para fazer especiais de televisão de alta qualidade.

PersonajeP
Este artigo é, por ora, apenas um esboço de um artigo de prioridade da saga. Por favor complete-o pois ele está incompleto. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Ligações externasEditar

[Esconder][Fonte]