Wikia

The Essential Chronology

Discussão0
4 361 pages em
Este wiki
30px-Era-real
The Essential Chronology

Essentialchronology

Atribuição
Autor(es)

Kevin J. Anderson e Daniel Wallace

Informações de publicação
Publicador

Del Rey

Data de publicação

4 de Abril, 2000

Tipo

Capa mole

Páginas

208

Dimensões

27,4 x 21,1 x 1,3 cm

Peso

544,3 gramas

ISBN

0345434390

The Essential Chronology é um livro de referência publicado pela Del Rey, o sexto livro na série de Guias Essenciais. Foi escrito por Kevin J. Anderson e Daniel Wallace, e ilustrado por Bill Hughes. Sua primeira publicação foi feita em 4 de Abril de 2000.

O livro fornece uma perspectiva dentro do universo a respeito da história completa da saga de Star Wars, desde a história pré-Republicana até a invasão Yuuzhan Vong, baseando-se tanto em fontes renomadas como em fontes obscuras para unir e reconciliar as várias lendas do Universo Expandido. Entretanto, pouco é mencionado sobre a era Prequela e sobre as Guerras Clônicas além dos eventos de A Ameaça Fantasma.

Um livro atualizado foi publicado, The New Essential Chronology em 2005.

EdiçõesEditar

Sumário do publicadorEditar

A história é uma que começa muitos milhares de anos antes do nascimento de Luke Skywalker...ou Anakin Skywalker...ou até de Obi-Wan Kenobi.

Alcança galáxias, engloba reinos e poderosas dinastias, registra guerras, e demonstra a ascenção e queda de indivíduos que mudaram o curso de suas eras. Agora, por fim, as diversas vertentes dessa saga extraordinária são desenhadas juntas—dos filmes originais, dos romances, de todas as fontes verificáveis—e atadas em um volume compreensivo.

ErrosEditar

O livro contém vários erros, alguns deles feitos devido a fontes publicadas posteriormente. Algunsdeles são:

Links externosEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória