Wikia

The Box

Discussão0
4 441 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
The Box

Epguide417

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

4

Episódio Nº:

17

Nome no Brasil:

A Caixa

Roteirista(s):

Brent Friedman

Diretor:

Brian Kalin O'Connell

Data de estreia:
Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Friends and Enemies

Próximo episódio:

Crisis on Naboo

"Os fortes sobrevivem, os nobres superam."
―Moral[fonte]

"The Box" é o décimo sétimo episódio da quarta temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars. Estreou em 25 de Junho de 2012.

Descrição oficialEditar

Obi-Wan disfarçado acompanha Cad Bane e Moralo Eval para Serenno, onde se inscrevem em uma competição brutal com outros caçadores de recompensa de toda a galáxia para determinar quem irá participar de um plano para seqüestrar o Chanceler.

Resumo da tramaEditar

Episódio 17
The Box
Obi-Wan Kenobi disfarçado!
Trabalhando como o assassino de Rako
Hardeen, Obi-Wan lidera uma missão
secreta para descobrir um plano
Separatista contra o Chanceler
Palpatine. Usando esperteza e coragem,
ele ganha a confiança do caçador de
recompensas Cad Bane, e do líder
criminoso Moralo Eval, garantindo
a ele entrada na fortaleza do líder
Separatista Conde Dookan. Agora é aqui,
no lindo planeta Serenno que uma bárbara
disputa determinará o destino de Obi-Wan
e talvez da própria República...
EntrandonaCaixa-TB

O grupo de Caçadores de Recompensa ao entrar na Caixa.

O trio composto pelo Obi-Wan disfarçado, Moralo Eval e Cad Bane chegam ao palácio de Dookan em Serenno, onde o Conde os recebe, embora castiga Eval por seu atraso. Do Conde, Obi-Wan e Bane descobrem que uma competição está prestes a acontecer, e os dois são convidados a participar. Os participantes que já estavam no local incluem alguns dos de maior sucesso da galáxia, e, portanto notáveis caçadores de recompensa: ao lado de Bane e de Obi-Wan, incluindo Embo, Sinrich, Sixtat, Kiera Swan, Derrown, Jakoli, Onca (cujo irmão foi apenas momentos antes assassinado por Bane por seu chapéu), Twazzi e Mantu. Desarmados, todos eles seguem para enfrentar um desafio de vida ou morte na Caixa, uma enorme estrutura flutuante projetada pelo Eval e cheia de armadilhas mortais, e somente os primeiros cinco sobreviventes serão escolhidos para a tarefa Dookan tem para eles, em troca de uma bela recompensa. No Templo Jedi em Coruscant, as suspeitas de Anakin Skywalker sobre Obi-Wan são, entretanto, confirmadas por ninguém menos que Mestre Yoda, que se desculpa pelo engano, mas também deixa claro que, devido ao temperamento de Anakin que poderia tornar demasiado perigoso para ele se envolver na missão de Obi-Wan.
TournamentOnSerenno-TB

O primeiro desafio: escapar do gás venenoso.

Depois de terem sido transferidos para a Caixa, os competidores enfrentam seu primeiro desafio: gás venenoso vazando de um buraco no chão, e um número de plataformas de colunas que oferecem um refúgio conventiente mas apenas temporário do gás. Com o auxílio dos sistemas de filtro de ar seu capacete, Obi-Wan desce para o buraco, onde ele encontra um túnel levando-os para o próximo desafio, uma sala com laser de ponta-ponta colunas horizontais emergentes das paredes que legam Onca, Kiera Swan e Sinrich. No entanto, Obi-Wan avisa de que as colunas emergem em um determinado ritmo, servindo assim como escadas para uma rota de fuga no teto se o padrão for interpretado corretamente, e leva seus concorrentes companheiros para fora da câmara. O próximo concurso envolve uma gaiola de escudo de raios, cujas paredes lentamente fecham-se sobre os concorrentes, também equipados com um interruptor de desligamento blindado por raios. A única maneira de passar pelo escudo do interruptor seria injetar um soro letal que iria proteger seu usuário contra a energia dos escudos. Ao permitir que Derrown injetasse o soro porque a fisiologia de sua espécie lhe permitiria sobreviver aos efeitos do soro, Obi-Wan, mais uma vez consegue fazer os outros de escaparem, mas não salvar Mantu e Jakoli, que são eliminadas por um escudo de raios emergente do piso.
Task4Sharpshooting-TB

Obi-Wan (disfarçado de Rako Hardeen) no desafio final.

Os competidores procedem para o desafio final: Uma câmara cujo chão está repleto de lança-chamas, um pequeno alvo holográfico e uma arma blaster. O teste é acertar o alvo três vezes consecutivas, cada falha faz a plataforma que os concorrentes estão em pé ficar menor, portanto, eventualmente, mergulhando-os para o inferno abaixo. Sixtat faz o primeiro turno, mas falha e é morto. Obi-Wan vem a seguir com sucesso e atinge o alvo, mas, em seguida, Eval, que supervisiona este desafio pessoalmente e fica com ciúmes do sucesso de Hardeen, porque Dookan provavelmente colocaria Hardeen encarregado da missão ao invés dele, decide aumentar as apostas exigindo cinco acertos e deixando Obi-Wan com apenas uma única coluna para se sustentar. Obi-Wan acerta o alvo quatro vezes, mas então a munição do rifle se esgota, e Eval cruelmente decide acabar com ele.

Mas, quando Obi-Wan está caindo, ele é salvo por Bane, que junto com Dookan desafia Eval para enfrentar Obi-Wan em combate pessoal. Para este efeito, todos os lança-chamas, exceto aqueles ao longo das paredes são desativados, e Eval e Obi-Wan são levados para o chão para a luta. Eval primeiro luta sujo, por convocar vários dróides sonda, que Obi-Wan destrói e, em seguida mudando o chão em um pequeno labirinto, mas Obi-Wan, eventualmente, quebra de pulseira de controle de Eval. O dois lutam, e Obi-Wan derruba Eval mas se recusa a matá-lo sob o pretexto: "Com todo o respeito, eu só quero fazer o meu trabalho e receber meu dinheiro". No entanto, ele e seus companheiros sobreviventes são declarados vencedores do desafio e são confiados com o plano do Conde: sequestrar o Supremo Chanceler Palpatine enquanto ele visita Naboo e mantê-lo refém em troca da libertação dos líderes Separatistas que foram capturados pela República no decurso da guerra. Mas em vez de Eval ou Kenobi, Dookan atribui Bane para atuar como líder da equipe de ataque.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Trailer do episódioEditar

thumb|300px|right

TraduçãoEditar

Conde Dookan: "Bem-vindos a Serenno, vocês foram convidados aqui porque são os melhores caçadores de recompensa da galáxia. Kiera Swan, duas vezes ganhadora da esfera obsidiana. Derrown, conhecido só como 'O Exterminador'. Sixtat, o açougueiro das Regiões Externas. Embo, suas recompensas só perdem pra um na temporada passada. Cad Bane, não precisa de apresentação. Rako Hardeen, o pistoleiro de Concord Dawn. Jakoli, conhecido por nunca trazer ninguém de volta vivo. Onca, você e seu irmão têm sido uma equipe lendária; esse desafio pode ser difícil para você sozinho. Twazzi, suas acrobacias já ganharam elogios do Chanceler Valorum. Sinrich, o inventor da matriz holográfica de disfarce. E finalmente Mantu, seu povo já foi pacífico; quando eles decaíram. Em alguns momentos todos os onze de vocês vão entrar no que chamamos de A Caixa..."

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória