FANDOM

Eras-legends

30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg

TenelKa
"Você vai dar a luz a uma filha primeiro, e ela será forte e virtuosa, como você."
―Luke Skywalker para Teneniel Djo, 8 DBY[fonte]

Tenel Ka Djo era uma Cavaleira Jedi Hapã e a filha do Príncipe Isolder, Chume'da do Consórcio Hapes, e da bruxa Dathomiri Teneniel Djo. Embora ela fosse a herdeira do Consórcio Hapes, Tenel Ka preferia as tradições e costumes do povo de sua mãe, o que gerava raiva em alguns Hapãs, especialmente sua avó, Ta'a Chume, e preferia não ser chamada pelo nome completo, Tenel Ka Chume Ta' Djo. Tenel Ka se juntou à academia Jedi de Luke Skywalker quando ela tinha quatorze anos e se tornou grande amiga de Jacen e Jaina Solo, Lowbacca, Raynar Thul e Zekk.

Durante seu período na academia Jedi, Tenel Ka e seus amigos derrotaram a Academia das Sombras, sabotaram a Aliança da Diversidade e acabaram com o retorno do Sol Negro. Durante a Guerra de Yuuzhan Vong, ela fez parte do time de ataque enviado para destruir a rainha Voxyn. Ela sobreviveu a missão e algum tempo depois se tornou a Rainha-Mãe dos Hapes, mesmo contra seus desejos pessoais. Como Rainha Mãe, ela foi a sucessora de sua mãe, Teneniel Djo, e provavelmente a antecessora de sua filha, que teve secretamente com Jacen Solo, Allana Solo.

ApariçõesEditar