Wikia

Tanque Blindado de Assalto

Discussão0
4 450 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-reb
Tanque Blindado de Assalto

250px-AAT

Informações de produção
Fabricante

Oficina de Armaduras Baktoid

Modelo

AAT

Classe

Veículos repulsores

Especificações técnicas
Largura

9,75 metros

Motor

Repulsão

Armamento
  • Canhão láser pesado
  • Blasters
  • Blasters anti-pessoal de curto alcance
  • 6 Lançador de projetil
Tripulação
  • 1 Piloto
  • 2 Artilheiros
  • 1 Comandante<
Uso
Afiliação
"Ai ai!"
―Reação do Capitão Tarpals ao ver AATs[fonte]

O Tanque Blindado de Assalto (AAT-1 ou AAT) eram tanques que flutuavam graças a um repulsor e tinham uma armadura muito forte. Operados por dróides de batalha B-1 formavam parte da primeira linha de ataque da Federação de Comércio e posteriormente da CSI. Desenhados e produzidos em massa pela empresa Oficina de Armaduras Baktoid, que pertencia a União Tecnológica.

Caracteristicas Editar

AAT ep1ig

Interior de um AAT.

O AAT, tinha pesadas polegadas, armadura frontal espessa que lhe permitiu atraversa as paredes, e armamento pesado. Ele transportava uma carga de 55 escudos, mas uma vez que correu para fora, a AAT teve que retornar a seu portador a ter a sua parte inferior completamente substituído, recarregando totalmente a sua oferta.

Os tubos de lançamento poderia ser equipado com uma variedade de munições. O padrão de três tipos de munição eram " bunker-busters", reservatórios de alta explosivo usado para destruir estruturas inimigas, como postos avançados; armor-piercing conchas, usado para penetrar blindagem de tanques pesados e de alta reservatórios de energia para o anti-pessoal e anti-uso do veículo. Como eles são acionados, esses reservatórios estão rodeados de plasma de alta energia, o que melhora a sua penetração e reduz o atrito, aumentando a velocidade.

AAT2 negvv

Esquerma tecnico de um AAT.

Sua tripulação era composta de quatro dróide de batalhas (um comandante, um piloto e dois artilheiros), e também pode levar seis Dróide de Batalha B-1s do lado de fora do tanque. O comandante senta-se normalmente dentro da torre do blaster primário canhão, enquanto os "artilheiros" e o piloto estavam posicionados no casco principal do tanque. Os artilheiros operados tanto demolição secundária, e o comandante controla a torre principal. O comandante série OOM foi essencial para a função do resto da tripulação, se o comandante fosse destruído, a equipe deixaria de funcionar, muitas vezes fazendo com que o tanque à deriva fora de controle.

O reator, juntamente com a tecla de alimentação e equipamentos de comunicações, foi mantida na parte traseira para proteção, como acontece com muitos outros veículos da Baktoid. Os

Yoda targeted

Um sistema de mira do AAT.

pesados AAT usavams repulsores para mantê-los fora do chão e leva-los para a frente. Embora este método foi relativamente rápido, foi lento em comparação com o Gian speeders e Flash speeders de Naboo, e mais tarde do GAT.

Embora o seu armamento era considerável eficiente, a eficácia da armadura do AAT foi questionável. Em uma ocasião (durante a Batalha de Naboo) um AAT foi destruído por uma única bola de energia dos Gungan, abrindo uma brecha de vários metros de largura na armadura frontal.

História Editar

Antes da Guerras Clônicas Editar

AAT swtcgvg

Um AAT da federação.

Antes da sua utilização mais notáveis na Batalha de Naboo, o AAT foi implantado pela Federação de Comércio em vários mundos das regiões desconhecidas, provando que o tanque estava pronto para a guerra.

Em 32 ABY, os AATs foram um dos principais veículos utilizados na invasão de Naboo pele Federação de Comércio, e foi implantada em toda a cidade de Theed, onde sua movimentação causou danos a muitos edifícios, e em campos abertos de Naboo, onde eles lutaram contra o Grande Exército Gungan. O dróide comandante OOM-9 iria comandar a batalha em um AAT. Com a destruição da nave de controle dróide da Federação por Anakin Skywalker, eles foram deixados no campo de batalha, quando as forças dróides da Federação de Comércio foram desativados, portanto, foram capturados pelos Naboo. A variante pesada da AAT viu a ação durante a Invasão de Naboo. Embora o AAT tinham muitas armas primárias e defesas, o interior de fundo era a parte mais fraca. O designer original também trabalhou em blindados ou variantes mais rápido.

Guerras Clônicas Editar

SepAAT

Um AAT da CSI durante as Guerras Clônicas.

Pouco antes da eclosão das Guerras Clônicas, a Federação de Comércio aderiram à Confederação de Sistemas Independentes, e, portanto, os AATs foram assimilados aos exércitos confederados em rápido crescimento. Veriam ação durante a primeira batalha da guerra, e que seria amplamente utilizada durante a Crise Negra de Reaper, bem como a Batalha de Muunilinst. No planeta Christophsis, AATS foram usados sob o comando do general Loathsom e muitos foram destruídos na batalha. O Heavy Artillery Gun, também usado durante a guerra, havia um desenho similar ao do AAT. Durante a guerra, eles mostraram a vulnerabilidade diante do PLX-1 lançador de mísseis portáteis, com um único míssil a partir deste capaz de destruí-lo, se visa o local correto. Advanced Recon Commandos também exibiram capacidade de pular dentro do tanque e explodir ele do interior. Além disso, eles pareciam inferiores ao tanque TX-130 Saber da República.

O AAT também viu ação durante a Batalha de Coruscant junto com os dróides tri combater Octuptarra, e em uma infinidade de outros mundos, incluindo Muunilinst, Felucia, Aargonar, Maridun, e Murkhana.

Depois Editar

Com o inicio do Império Galático, é possivel que os novos soldados de asalto os utilizaram nas primeiras batalhas da Guerra Civil Galáctica(possivelmente na Primeira Batalha de Tatooine.

Também é provavel que estes tanques tenham sido adquiridos por carteis criminosos para suas armadas privadas.

Nos bastidores Editar

Em Star Wars: Battlefront, AATs estavam tanto nas forças separatistas e facções imperiais. A variante Imperial foi cortado da versão final, mas o seu código permaneceu oculto na fonte de The Game. Alguns fãs conseguiram desenterrar esta e outra unidade de códigos deixados para trás e restaurado ao estado funcional. Esses arquivos estão disponíveis gratuitamente em vários sites de modding.

Na versão alemã de Star Wars: Battlefront, AATs são chamados de lacunas devido à diferença de linguagem. Na versão em francês de Star Wars: Battlefront, AATs são chamados de CAB (Char d'Assaut Blinde)

Aparições Editar

Aparição não-canonicaEditar

Fontes Editar

Wiki
A Star Wars Wiki tem uma coleção de imagens relacionadas a Tanque Blindado de Assalto.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória