FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

"Sidious está te enganando—assim como ele me enganou uma vez."
"Então você sabe que trair o Lorde Sombrio é tolice."
"Não, Conde—trair a si próprio é a grande derrota."
―Mãe Talzin e Conde Dookan[fonte]

Mãe Talzin foi uma Dathomiriana que viveu durante as décadas finais da República Galáctica e se tornou uma figura formidável de poder durante as Guerras Clônicas. Anterior às Guerras Clônicas, ela era uma aliada de Darth Sidious. Através dessa aliança, Talzin e Sidious realizavam trocas de habilidades e conhecimentos sobre Magia Negra e a Força, respectivamente. Porém, essa aliança rompeu-se quando Talzin teve seu filho, Darth Maul, roubado pelo Lorde Sith, já que ele tomou conhecimento do grande potencial que o jovem Zabrak possuía.

Anos depois, durante as Guerras Clônicas, Sidious, Talzin e Maul se reencontraram. Darth Sidious mandou seu aprendiz Darth Tyranus eliminar sua agente sombria Asajj Ventress, por sentir um aumento de poder na Força de Ventress. Apesar da tentativa de assassinato, Ventress sobreviveu e fugiu para Dathomir em busca de auxílio de Talzin. Lá, as duas se reconciliaram em busca de vingança contra os Sith. Talzin enviou Ventress e duas de suas melhores Irmãs da Noite para a morada de Dookan, no planeta Serenno, em uma tentativa de ceifar a vida do Lorde Sombrio dos Sith. A tentativa falhou, mas, em virtude de terem usado sabres de luz Jedi, Tyranus suspeitou que o ataque veio dos mesmos, e assim Talzin e Ventress mudaram seu plano. Ventress foi à sede dos Irmãos da Noite, enquanto Talzin reataria uma suposta aliança com Dookan, que agora percebeu que precisava de um aprendiz, que seria um impostor controlado pelas Irmãs da Noite. O escolhido foi Savage Opress, irmão do lendário Lorde Sith, e filho da Mãe Talzin, Darth Maul. Após sofrer uma lavagem cerebral por Talzin e suas acólitas e receber aperfeiçoamentos físicos, Opress foi levado por Talzin a Dookan que começou seus treinamentos nos caminhos do lado negro. Após um período de treinamento Ventress e Talzin decidiram que o momento de destruir Dookan chegou. Ventress invadiu o cruzador Separatista em que Dookan estava localizado, e encontrou o Sith punindo Opress por sua falha na missão de assassinar o Rei Toydariano Katuunko. Após Dookan perceber o plano das Irmãs da Noite, Ventress recuperou seu controle sobre a mente de Opress e os três começaram um intenso duelo que resultou na fuga de Opress que conseguiu sair do controle mental de Ventress, que também escapou.

Logo após o duelo, Opress buscou ajuda de Talzin que informou Savage que seu irmão Maul estava vivo, e o presenteou com uma bússola que o ajudaria a encontrá-lo.

ApariçõesEditar

FontesEditar