FANDOM

Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

Os Talz foi uma espécie senciente nativa do planeta de Orto Plutonia. Os Talz viviam em tribos, sendo que uma delas era liderada por Thi-Sen.

Biologia e aparência Editar

Talz eram grandes bípedes cobertos em grosso, desgrenhado pelo branco com afiadas garras presentes em todos os cinco dedos das mãos. Eles possuíam quatro olhos (os pequenos eram utilizados para a visão do dia, e os grandes para a visão noturna) e uma pequena tromba para alimentação e comunicação.

Sociedade e cultura Editar

Os Talz eram uma primitiva civilização que utilizava alguns instrumentos e vivia uma vida simples em um ambiente rigoroso. Eles se organizavam em tribos lideradas por chefiadores, e usavam uma os nativos Narglatches como transporte e também com a finalidade de proteção. Eles possuíam uma língua própria, chamada Talzzi, porém eram incapazes de falar o Básico Padrão Galáctico.

História Editar

Os Talz vieram de Orto Plutonia, um Planeta frígido localizado no sistema Pantora. Durante as Guerras Clônicas, ambas República Galáctica e Confederação de Sistemas Independentes tentaram estabelecer bases em Orto Plutonia, apenas para serem aniquiladas pelos nativos. Eventualmente, chefiador Thi-Sen, que era líder de uma das tribos atacantes, encontrou a Senadora Pantorana Riyo Chuci, e ambos negociaram um tratado de paz entre Orto Plutonia e Pantora.

Talz na galáxia Editar

Pelo tempo das Guerras Clônicas, os Talz não eram avançados o suficiente para dominar a viagem de espaço. Durante a Guerra Civil Galáctica, porém, alguns Talz podiam ser encontrados em planetas como Tatooine, Espirion e Son-tuul.

Aparições Editar

Fontes Editar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória