Wikia

T'ra Saa

Discussão0
4 361 pages em
Este wiki

Por favor siga as instruções no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

T'ra Saa

TraSaa

Informações biográficas
Planeta natal

Myrkr

Data de morte

138 DBY, Taivas

Descrição física
Espécie

Neti

Gênero

Feminino

Cor do cabelo

Gavinhas marrons

Cor dos olhos

Verde amarelado

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
"Você representa simplesmente as melhores e mais calmas partes da minha natureza. Acho que é por isso que eu te amo."
Mestre Jedi Tholme

T'ra Saa era uma Mestre Jedi Neti fêmea de Myrkr, que serviu a Ordem Jedi durante os séculos finais da República Galáctica. Nos anos que antecederam a final da República, Mestre Saa se apaixonou por seu colega Mestre Jedi Tholme, e serviu como seu sucessor como a sentinela Jedi do sector, incluindo Kiffu e Kiffex.

Após o início das Guerras Clônicas, o Neti Mestre Jedi servido com distinção como um General Jedi no Grande Exército da República. T'ra passou a sobreviver Ordem 66, juntamente com Tholme e fugiu para a Kashyyyk, onde refugiou-se com ex-Padawan Tholme's, Quinlan Vos e sua família.

Após a ascensão do Império Galáctico, Tholme faleceu, enquanto vivia em Saa para sobreviver, o Grande Expurgo Jedi, e recuperar a sua posição como um mestre Jedi da Nova Ordem Jedi. Devido ao longo tempo de vida natural de sua espécie, T'ra sobreviveu ao rescaldo dos Sith-Imperial War, durante o qual era um membro do Alto Conselho Jedi, juntamente com o Mestre Jedi Whiphid K'Kruhk, a quem ela havia servido com mais de um século antes, durante os tempos da Velha República.

BiografiaEditar

TraSaaandBarriss2

T'ra Saa.

Mestre JediEditar

"Oh, os Neti são bastante reais, se em número reduzido. A própria Mestre T'ra Saa é uma espécie de lenda."
Shado Vao[fonte]

T'ra Saa raramente falava de sua juventude e, portanto, muito pouco se sabe da sua vida, além de que ela entrou para a Ordem Jedi e ganhou o posto de Mestre Jedi séculos antes da queda da República. No entanto, sabe-se que ela estava envolvida na formação do Mestre Jedi Mace Windu, enquanto ele ainda era um aprendiz de Jedi, mas a extensão do treinamento e se era uma relação oficial Padawan-mestre é desconhecido. Antes da Stark Hyperspace War, foi nomeada Jedi vigia do sector do espaço, incluindo Kiffu Kiffex e, após sua amiga Tholme desceu esse lugar, de modo a ter Quinlan Vos como seu Padawan. Mais tarde, Master Saa assistida Quinlan Vos em derrotar revolta Volfe Cracóvia's Anzati em Kiffex.Saa evitar detecção em forma de árvore e quando Quinlan Vos foi capturado por selvagens Anzati ela libertou ele e ajudou a destruir a sua captura. Em algum momento durante a sua associação, Tra Mestres e Tholme apaixonei, mas conseguiu, na opinião Tholme, para evitar o egoísmo, inveja e apego que tantas vezes acompanha o amor, o que significa que os dois acreditavam que eles tinham conseguido encontrar um maneira de amar de uma forma que evitar a tentação do lado negro. Ao mesmo tempo, a dupla reconhece que foi T'ra séculos mais velho do que Tholme, e aceitou que T'ra provavelmente sobreviverá ele.

Guerras ClonicasEditar

Junto com mestres Yoda e Fay, Mestre Jedi T'ra Saa estava entre as mais antigas Jedi para lutar na Guerra dos Clones, sendo pelo menos várias centenas de anos. AEA foi um combatente na batalha de abertura da guerra, a Batalha de Geonosis, e lutou como parte da equipe da Mace Windu greve. Na verdade, T'ra estava entre os Jedi poucos a sobreviver a essa batalha devastadora.

Tra Saa saber

Sabre de T'ra Saa

Mais tarde, Mestres Jedi Saa, Tholme, An'ya Kuro, Kit Fisto e Jedi Knight Aayla Secura, foram atribuídos a missão de investigar ataques Confederação em navios de abastecimento República perto da Corellian Trade Spine. A força-tarefa Jedi descobriram que a base dos atacantes foi localizado em Devaron, após T'ra recebeu informações de seu velho amigo, o senador Elsah indicando que esta foi assim. No entanto, o senador foi morto por não Jedi Aurra Sing antes que pudesse revelar o nome do traidor que estava auxiliando os separatistas localizar os navios de abastecimento República. Enquanto Masters Saa Fisto e permaneceu em órbita ao redor do planeta, Tholme levou o time de ataque à superfície do Devaron, a fim de investigar as alegações da Elsah atrasados. Tholme força-tarefa de se disfarçaram, com Secura na qualidade de filha de um rico Twi'lek, eo restante da equipe como seus servos, todo o tempo ficando com Devaron senador Vien'sai'Malloc. Kuro e Tholme tentou descobrir a base Separatista, apenas para cair na armadilha de Aurra Sing, que tinha sido assistida pelo senador Vien'sai'Malloc, que foi revelado como o traidor. No entanto, Aayla Secura apreendido tanto o senador e Aurra Sing, salvar os dois mais experientes Jedi. Depois Master Quinlan Vos, ex-aprendiz Tholme's, infiltrado na Confederação fingindo uma queda para o lado negro, os receios começaram a surgir no Conselho Jedi de saber se Vos continuaram a servir a República, ou realmente havia caído sob o domínio do Conde Dooku influência escuro . T'ra Tholme apoiados durante a sua comunicação com os Mestres Windu e Yoda, como ele informou que Vos não tinha contato com ele designados.

Trasaaprincipalcorr

T'ra Saa e seu sabre de luz amarelo.

Durante a Batalha de nulo, T'ra Saa atuou como membro do ranking da República forças estacionadas no país. Enquanto estiver a utilizar a força para curar soldados feridos e Jedi, Saa e Cavaleiro Jedi Barriss Offee foram inesperadamente atacados por caçadores de recompensa de trabalho em nome da Nova Crimson, que tinha colocado generosidades significativo sobre as cabeças dos Jedi. Durante a luta contra os incêndios assola grande para o acampamento, enquanto lightsaber Saa foi batido em sua mão e roubado por um caçador de recompensas em fuga. Para proteger os feridos, Saa foi obrigada a colocar um visor magistral de suas habilidades com a Força, para as árvores e proteger contra o incêndio que se aproxima. No entanto, Saa foi gravemente ferido, salvo apenas pela chegada oportuna do Mestre Windu, que teve seu colocado em um tanque bacta para se recuperar. Windu então levou uma missão para o equipamento, que levou à destruição de Nova Crimson, durante o qual ele se recuperou lightsaber Saa e devolvida a ela. T'ra foi em Nar Shaddaa com Tholme e as grávidas Khaleen Hentz no dia final das Guerras Clônicas, onde escapou Ordem 66. Depois de 66 Ordem dos três Nar Shaddaa fugiu e se escondeu em Kashyyyk, juntamente com Quinlan Vos, que estava estacionado em Kashyyyk durante as Guerras Clônicas.

SobrevivendoEditar

Legacy -25 council

T'ra Saa, no Alto Conselho Jedi em 137 ABY.

Algum tempo depois da ascensão do Império Galáctico, Tholme faleceu. T'ra Saa, mais tarde foi dito que se enraizou no local da pira funerária Tholme na Anzat. No rescaldo dos Sith-Imperial War, em que a Nova Ordem Jedi, que tinha sido restabelecida após a derrota do Império e Saa posteriormente se juntou, foi quase destruída, T'ra Saa tornou-se um membro do Alto Conselho Jedi ao lado de Mestres Tili Qua e K'Kruhk. Tendo tomado refúgio no Templo Oculto, Saa Master e do Conselho estavam presentes quando Cade Skywalker e delegação Imperador Roan Fel Imperial chegaram em busca de refúgio. T'ra, juntamente com o resto do Conselho, ouviu a oferta Princess Marasiah Fel para a Ordem para unir forças com Roan Fel e da verdade que Fel não foi o responsável pela guerra ou o Massacre no Ossus. T'ra viu a verdade em suas palavras, mas acreditava que o Jedi necessários para reagrupar e aumento do número de Sith antes de enfrentar o novo. Master Saa se recusou a acreditar Cade quando disse que era realmente Darth Krayt A'Sharad Hett, mas K'Kruhk acreditou, dizendo que havia sempre uma escuridão em Hett e que a Clone Wars Jedi muitos haviam mudado. Neste ponto, o Cade sugeriu assassinar Krayt. Master Saa ficou chocado com a sugestão, dizendo que os Jedi prender toda a vida sagrada e de participar activamente procurar e destruir a vida não era o caminho Jedi. Apesar disso, o Conselho concordou em discutir o assunto. Eles passaram a noite discutindo sugestão Cade com Nat Skywalker. T'ra disse que eles tinham de ajudar os Mon Calamari luta contra o genocídio dos Sith estavam espalhando sobre eles, mas estava preocupado porque não têm o suficiente e Mestres Cavaleiros do Templo, e estava preocupado se o Galaxy seria dado a Sith se agirem agora. Depois de longa deliberação e meditação, mestres Qua, K'Kruhk Saa, por unanimidade e decretou que o Jedi que não desempenham qualquer papel no assassinato do Krayt, eles acharam que seria mais sensato dar tempo para crescer mais forte, enquanto o outro prejudicado Sith . No entanto, Cade continuou com seu plano de assassinar Krayt apesar da decisão do Conselho, o plano termina com a morte do Lorde das Trevas, embora fosse mais a sua confiança conselheiro Darth Wyyrlok III, que finalmente assassinada e passa-lo como o novo Dark Lord. Posteriormente, o Cade pediu ao seu companheiro Jedi Knight Shado Vao, que estava retornando ao Templo, para informar o Conselho que Krayt estava morto.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória