Fandom

Stormtrooper

5 935 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

"O Império tem uma legião de soldados leais em quantidade infinita."
Darth Vader[fonte]
Os Stormtroopers eram a tropa de elite do Império Galático. Como os Destróieres Estelares classe Imperial e os caças TIE os Stormtroopers serviram como lembrete do poder do Imperador, as extensões de sua vontade e um método de manter o Império em milhares de sistemas estelares, em conformidade com o medo. No auge do Império, os stormtroopers tornaram-se simbolos de autoridade-mor. Com algumas exceções, eles eram distinguídos de todas as outras unidades militares por suas notáveis armaduras brancas.

Os Stormtroopers operavam junto com o Exército e a Marinha Imperial de forma independente.

Os membros da Aliança Rebelde tinham termos para definir os Stormtroopers como, Chapéus Brancos, Soldados de Plásticos, Bonecos de Neve e Homens de Branco.

História

Os primeiros Stormtroopers eram os clone troopers sobreviventes às Guerras Clônicas. Eles foram renomeados depois da Declaração de uma Nova Ordem de Palpatine, estes clones de Jango Fett foram imediatamente complementados por três novos lotes de Stormtroopers vindos da Orla Exterior após a batalha de Kamino em 22 ABY.

Mesmo nos primeiros anos do Império Galáctico, os traços do modelo de Jango Fett permaneceram na armadura dos Stormtroopers.

Novos Stormtroopers

Devido ao fechamento de suas relações com Kamino após a Batalha de Kamino, o Exército Imperial corria o risco de ficar sem um Exército, com a Guerra Civil Galáctica no auge. Era necessário criar novas tropas; de maneira mais barata, foram então criadas as Academias Imperiais, apenas para Humanos, Zabraks e Rodianos.

Organização

501ª Legião

A 501ª Legião é a elite dos clones, possuem um maior treinamento em reconhecimento e táticas especiais e são extremamente experientes.

Variantes

180px-Snowtrooper Captain.jpg

Snowtroopers, são os Stormtroopers da Neve.

Além dos soldados Stormtroopers normais, existiam também vários outros tipos de modelos de Stormtroopers, como os Snowtroopers, Sandtroopers, Shock troopers, Scout troopers, Dark troopers, Seatroopers, Bombtroopers, Lavatoopers, Radtroopers, Swamptroopers e Shadow troopers.

Eles eram adaptados para o seu ambiente, os Snowtroopers, por exemplo, eram adaptados para ambientes com neve.

Sandtroopers eram adaptados para a areia, já que o seu sistema de controle de temperatura os permitia se adaptar a areias quentes.

Shock troopers usavam armas mais pesadas, o que lhes dava uma imensa vantagem ao lutar contra criaturas nativas não tão rápidas, porém resistentes, pois sua arma era uma bazuca lança-foguetes, uma arma principal e bem destrutiva.

Aparições

Fontes

Também no Fandom

Wiki aleatória