FANDOM

Eras-canon-transp

Steen Borkas foi um Humano que serviu ao Império Galáctico. Ele estava no comando do Núcleo de Retransmissões Equatorial de Ryloth quando uma escoltadora Imperial atacou-a. No caso, o ataque se desenrolou tão facilmente, pois, além de receber as credenciais da nave, que pareciam corretas, ele recebeu um aviso da Central de Comunicações de Ryloth que eles estariam recebendo uma escoltadora com VIPs, o que fez com que Borkas abaixasse o escudo do Núcleo de Retransmissões Equatorial, possibilitando o ataque. Após o mesmo, Borkas recebeu a Moff Delian Mors, em sua lançadeira, e ambos discutiram como o movimento Ryloth Livre poderia ter atacado o Núcleo, e, no meio da discussão, concordaram com o fato de que havia um traidor entre o alto escalão Imperial. Mors posteriormente revelou a Borkas que tinha quase certeza que o traidor do Império em Ryloth era Coronel Belkor Dray.

Ambos Borkas e Mors, então, após a mesma dizer que depois de ser desviada de sua rota quando estava saindo de sua lua após a destruição da Perigo para supostamente resgatar o Imperador Galáctico Sheev Palpatine e Darth Vader, a nave destes caiu, eles passaram a realizar uma busca por eles e sua nave auxiliar Imperial. Eles eventualmente acharam ambos, e os ajudaram a lutar contra membros de Ryloth Livre que estavam caçando-os, e também tendo certeza de que o Coronel traidor morresse durante a luta.

Aparições Editar

Em outras línguas