FANDOM

Eras-legends

30px-Era-reb30px-Era-real

Star Wars Galaxies (as vezes abreviado para SWG) é um MMORPG tematizado em Star Wars desenvolvido pela Sony Online Entertainment e publicado pela LucasArts para PCs com a plataforma Microsoft Windows. A base do jogo, entitulada Star Wars Galaxies: An Empire Divided, foi lançada em 26 de Junho de 2003 nos Estados Unidos. Foram lançadas, posteriormente, três expansões principais. Em adição ao custo inicial do software, a SOE cobra uma taxa mensal de US$14,99 com descontos para contratos de 3, 6 e 12 meses. Totalmente em 3D,o jogo foi considerado o melhor MMORPG de 2003 e 2006 pelo The New York Times.

Galáxias (Servidores)Editar

Havia vinte e cinco diferentes "Galáxias", ou servidores, no qual os jogadores podem escolher jogar o Jogo. Doze foram encerradas no dia 15 de outubro de 2009, deixando treze ainda ativas. As treze são elas:

CaracterísticasEditar

Linha do tempoEditar

O jogo é baseado entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca,cerca de dois dias após a destruição da Estrela da Morte.

GeografiaEditar

300px-Lush Background

Um exemplo do ambiente exuberante em Star Wars Galaxies.

O jogo original possui 10 Planetas:Tatooine, Naboo, Corellia, Talus, a lua Naboo de Rori, Dantooine, Lok, Yavin IV, a lua floresta de Endor e Dathomir.Na segunda espansão, Rage of the Wookiees, o planeta natal dos Wookiees, Kashyyyk, é adicionado.Na terceira, Trials of Obi-Wan, é adicioando Mustafar.Cada planeta tem aproximadamente 225 km de superfície,in-game.Esse número é menor em Kashyyyk e Mustafar,devido aos rios de lava e às árvores e montanhas.

GráficosEditar

Todos em 3-D, bem detalhados e super realísticos.Muito bem recebido pela crítica mundial.

Pontos de Interesse(POI)Editar

Exemplos de personagem e lugares famosos da Saga são vísiveis aos jogadores como R2-D2 e C-3PO e seu Pod de Fuga em Tatooine, o Palácio Real Naboo, as bases rebeldes abandonadas em Dantooine e Yavin IV, Ewoks e Rancors.

300px-City Tatooine

Uma cidade pequena em Tatooine.

Espécies e ProfissõesEditar

Jogadores podem ser de oito raças, tanto dos filmes como os do Universo Espandido.Na primeira espansão,Jump to Lightspeed,é adicionado os Sullustans e os Ithorians.

Eles tem versões masculinas e femininas.As Profissões são:

Há as Sub-profissões:

Mecânica de CombateEditar

Similar ao combate em primeira pessoa, em que os cliques do mouse fazem os ataques primários e secundários. Dependendo de sua árvore de habilidades, os ataques podem sair considerávelmente mais fortes.

Jogadores podem ter desde casas e cantinas, até Guildhalls e Cityhalls.Tudo bem organizado para evitar um conflito urbano. Pode ser compradas falando-se com o Prefeito da Cidade. Prefeitos eleitos são jogadores, que, elegidos, devem liberar as casas.Você pode desde alugar uma casa por uma noite ou duas semanas até compra-lá. Como as cidades possuíem muitos moradores, é necessários serviços como Garagem de Reparação de Veículos, Atacadouros, Contrutoras de Clones, Hospitais, Cantinas e belos Jardins. Você pode morar em quase qualquer lugar do mapa planetário,como campos,até cidades como Theed e Mos Eisley.

Outros Features incluemEditar

  • Naves e Veículos para um ou 9 jogadores! : (Landspeeders, Speeder Bikes, Swoops Bikes, X-wings, Caças TIE e a Série YT,como a YT-1300 e a YT-2400).
  • Um completo Sistema de Comércio Via-Player, comerciando desde blasters, naves, roupas, armaduras, comida, casas e dezenas de droides.
  • Várias animações, desde piscadas até complexas danças.

PlanetasEditar

Veja os planetas diponíveis para o jogo:

Espécies JogáveisEditar

ProfissõesEditar

Naves JogáveisEditar

Naves da AliançaEditar

Naves do ImpérioEditar

Naves FreelancerEditar

Naves ExóticasEditar

EspéciesEditar

PersonagensEditar

Boxes e edições com todas as expansõesEditar

A Sony Online Entertainment e a LucasArts lançaram três compilações do Jogo desde 2005. Elas são as seguintes: