FANDOM

Este artigo detalha um assunto considerado cânon.

O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Este artigo é sobre a série cânon da Marvel. Você pode estar procurando a série original da Marvel de 1977 a 1986.

Star Wars é uma série em andamento de quadrinhos de Star Wars escrita por Jason Aaron, com arte por John Cassaday. A série da Marvel Comics iniciou a publicação em 14 de Janeiro, 2015, e apresenta os personagens Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2-D2, entre os eventos de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca. No Brasil, ela é publicada dentro da revista Star Wars da Panini Comics, que também publica os encadernados.

DesenvolvimentoEditar

O editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, ligou para Jason Aaron para perguntar "Star Wars?," e Aaron respondeu "Tô dentro". Ele parou de escrever Amazing X-Men para acomodar Star Wars na sua agenda. Aaron e Cassaday concordaram que eles queriam escrever o quadrinho imaginando como seria se eles tivessem escrito a sequência do Star Wars original. Eles fizeram uma tour no Rancho Skywalker e visitaram os Arquivos para pesquisa enquanto se encontravam com a Lucasfilm para falar sobre a série.[1]

Aaron descreveu a série como sendo uma série sobre um grupo,[1] mas também enfatizou que era a jornada do Luke, explicando como ele se identificava com o personagem quando jovem porque ele também havia crescido numa fazenda.[12] Ele comentou que queria mostrar o passado do Han voltando para confrontá-lo sem ter que simplesmente fazer ele se encontrar com mais caçadores de recompensas.[1] Escrever o C-3P0 "com aquela voz certa" foi a parte mais difícil de escrever a série.[13] Aaron também prometeu histórias de flashback envolvendo Ben Kenobi, porque "Eu sempre amei aquele personagem no filme original e a gente realmente nunca vê muito daquela versão, a versão do Alec Guinness."[14] Estas histórias foram denominadas Dos Diários do Velho Ben Kenobi.

John Cassaday descreveu o processo de desenhar a estética "quase-lixo" da galáxia como uma "dor de cabeça e ao mesmo tempo o maior prazer. Juntar os detalhes tem sido demorado e tedioso, mas quando eu peguei o ritmo se tornou muito divertido."[12]

Notas e referênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 StarWars.com SDCC 2014: Inside Marvel's New Star Wars Comics – Exclusive no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 MARVEL COMICS NOVEMBER 2016 Solicitations (em inglês)  — Newsarama (2016-08-23). Acessado em 2016-08-27.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 MARVEL COMICS December 2015 Solicitations (em inglês)  — Newsarama.com (2015-09-15). Acessado em 2015-09-15.
  4. StarWars.com SWCA: Star Wars Comes Home to Marvel Panel Liveblog no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  5. Predefinição:Marvel
  6. MARVEL COMICS January 2016 Solicitations (em inglês)  — Newsarama.com (September 20, 2015). Acessado em October 22, 2015.
  7. StarWars.com Elite Stormtroopers Are Coming in Star Wars #21 – Exclusive! no StarWars.com (backup link no Archive.org)
  8. 8,0 8,1 MARVEL COMICS February 2016 Solicitations (em inglês)  — Newsarama.com (November 17, 2015). Acessado em November 17, 2015.
  9. STAR WARS #21 (em inglês)  — PREVIEWSworld. Acessado em 2016-05-18.
  10. Marvel Comics AUGUST 2016 Solicitations (em inglês)  — Newsarama (2016-05-17). Acessado em 2016-05-18.
  11. Star Wars #1 Available on January 14, 2015 (em inglês)  — PreviewsWorld.com. Acessado em October 25, 2014.
  12. 12,0 12,1 Predefinição:Marvel
  13. Elfring, Matt (2014-07-27). SDCC 2014 Interview: Jason Aaron Discusses Upcoming STAR WARS Series (em inglês)  — Comic Vine. Acessado em 2014-07-27.
  14. Richards, Dave (2014-07-27). SDCC: Aaron Rebels Against the Empire in "Star Wars" (em inglês)  — Comic Book Resources. Acessado em 2014-07-28.

Também no FANDOM

Wiki aleatória