FANDOM

Eras-legends

30px-Era-new30px-Era-real

Star Wars: União é uma série de quadrinhos publicada num total de quatro revistas, escrita por Michael A. Stackpole. Publicada originalmente pela Dark Horse nos Estados Unidos entre Novembro de 1999 e Fevereiro de 2000, foi publicada pela Ediouro no Brasil em 2005, dentro da revista Star Wars. A série é focada no casamento de Luke Skywalker e Mara Jade.

Sumário da editoraEditar

Quando Luke Skywalker, o maior herói da Nova República e único Mestre Jedi, decide casar com Mara Jade, a mulher que já foi a assassina pessoal do Imperador, você pode ter certeza que mãos Imperiais e Republicanas vão ser erguidas para acabar com o casamento—a qualquer custo! Escrita pelo aclamado romancista de Star Wars Michael Stackpole (X-Wing: Rogue Squadron; I, Jedi) e ilustrada com realismo fotográfico por Robert Teranishi, União dá foco a um evento monumental na linha do tempo de Star Wars que une a trilogia clássica ao seu futuro sem fronteiras, há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante!

Nos bastidoresEditar

Um banner em exibição em Coruscant diz "ESTRELA DA MORTE" no alfabeto Aurebesh. Além disso, os "RGs" de Banner Sumptor, Chala Venan, Chik Apla, Iry Danta, Anlys Takkar, e Moff Derran Takkar mostram seus nomes escritos tanto em Aurebesh quanto no alfabeto Galáctico Alto.

O Star Wars: The Comics Companion erroneamente coloca esta série em 20 DBY.

EdiçõesEditar

TítuloData de publicaçãoInclusa na revistaEncadernado
União 110 de Novembro, 1999Star Wars 4Union
30th Anniversary Collection Volume 11: Union
União 28 de Dezembro, 1999Star Wars 5
União 312 de Janeiro, 2000Star Wars 6
União 416 de Fevereiro, 2000

Galeria de capasEditar

Notas e referênciasEditar