Eras-legends

30px-Era-real

Star Wars: Rebel Assault (Star Wars: Ataque Rebelde, em tradução livre) foi o primeiro jogo exclusivo de CD-ROM publicado pela LucasArts. Ele se ambienta no universo da série Star Wars. Ele foi primeiramente lançado para o PC, seguido por lançamentos subseqüentes para as plataformas Sega CD, Mac e 3DO.O jogador podia escolher se o se personagem era masculino ou feminino (Na versão Sega CD essa opção não existia).

O jogo,apesar de ter sua história encaixado no erredo da saga Star Wars,teve um final não-canonico.

EnredoEditar

TreinamentoEditar

RookieOne1

Rookie one saindo da doca para seu treinamento em Tatooine

O jogo segue as aventuras de uma pessoa identificada como Rookie One. O jogo começa quando rookie one vai treinar para a Aliança Rebelde numa base secreta em Tatooine.Horas depois de seu treinamento a nave Tantive IV é capturada pelo Império Galáctico no espaço de Tatooine,força Rookie one e toda frota rebelde que estava em sua base em tatooine atacar o devastador que capturou Tantive IV.a missão falha e o devastador ataca a base secreta de tatooine,matando todos que estavam lá.Mos Eisley recebe um ataque com a AT-ST, no qual o jogador (Rookie one) tem que destruir.

A Batalha de HothEditar

A história então leva o jogador para o planeta gelado de Hoth, onde o jogador terá que parar os AT-AT com um Snowspeeder e, em seguida escapar da Base Gamma (que se assemelha a Base Echo).Na base Gamma o jogador tem que matar diversos Sonwtroopers,e escapar com um X-wing.

Final não-canonicoEditar

O jogador vai para Yavin 4,onde as missões finais acompanham as ações do Esquadrão Azul (Blue Squadron,Ironicamente no filme era o original Red Squadron). Na Estrela da Morte o jogador tem de destruir torres, parar uma arma a laser gigantesca (que não aparece no filme) e, finalmente, destruí-la no lugar de Luke Skywalker.

A história continua no jogo Star Wars: Rebel Assault II: The Hidden Empire

ApariçõesEditar

PersonagensEditar

EventosEditar

LugaresEditar

Também no FANDOM