Wikia

Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords

Discussão2
4 379 pages em
Este wiki
30px-Era-old30px-Era-real

Knights of the Old Republic II

Informações de publicação
Desenvolvedor(es):

Obsidian Entertainmentment

Publicador(es):

LucasArts

Motor de jogo:

Odyssey engine

Data de lançamento:
Gênero:

RPG

Modo(s) de jogo:

Jogador único

Classificação(ões):

Teen (T)

Plataforma(s):
  • Windows
  • Xbox
Cronologia
Era(s):

Era da Velha República

Cronologia:

3.951 ABY

Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords (Star Wars: Cavaleiros da Velha República II: Os Lordes Sith, em tradução livre), ou KOTOR II, é um RPG desenvolvido pela Obsidian, sendo uma sequência do aclamado Star Wars: Knights of the Old Republic. O jogo se baseia no período da Velha República, aproximadamente quatro mil anos antes dos eventos vistos em A Ameaça Fantasma, sendo assim, ele não está relacionado com nenhuma das trilogias de Star Wars. Há algumas criticas dizendo que o jogo foi mal acabado.

O jogoEditar

O jogador interpreta um personagem personalizável. O jogador escolhe entre uma série de "rostos" para seu personagem, que pode ser do sexo masculino ou feminino. Após isso, o jogador escolhe coisas como o nome, atributos e talentos do personagem. Como qualquer RPG, o jogo possui atributos básicos que permitem melhores resultados em ações realacionadas a eles. Por exemplo, o atributo Wisdom (Sabedoria, em português) permite que o jogador ganhe mais pontos de Força para usar em poderes da Força, além de torná-los mais efetivos. O jogo possui vários atributos, que seguem abaixo:

  • Strength (Força) - Permite ao jogador causar mais danos com armas
  • Dexterty (Destreza) - Aumenta a chance do personagem desviar de ataques inimigos. Também é essencial a personagens que ultilizam armas de projéteis.
  • Constitution (Resistência) - Interfere nos pontos de vida do personagem, tornando-os mais resistentes a cada ponto deste atributo.
  • Intelligence (Inteligência) - Além de permitir diálogos e ações extras em determinados pontos da história, ainda aumenta o número de pontos que podem ser gastos em melhorias a cada nìvel ganho pelo personagens.
  • Wisdom (Sabedoria) - Aumenta o número de pontos da Força que podem ser gastos pelo personagem e aumentam a efetividade dos poderes da Força do personagem. Também ajuda na resistência do personagem a poderes da Força inimigos. Sua habilidade de perceber o inimigo também é aumentada.
  • Charisma (Carisma) - Permite diversas novas opções de diálogo pelo jogo, que possibilitam diversas vantagens pelo jogo, desde dinheiro extra em algumas missões até experiência extra em missões completadas. Também aumenta a efetividade de alguns poderes da Força.

Meetra SurikEditar

O personagem principal do jogo é Meetra Surik, porém, tendo em vista que o nome "Meetra Surik" aparece após o lançamento do jogo, na novela Revan, o nome do personagem no jogo pode ser alterado. Já que o personagem é modificável, o decorrer se alterava conforme as escolhas que o jogador tomava. Esse foi um forte ponto do jogo. Os dois caminhos (Lado Negro e Lado da Luz) levam ao mesmo fim, mas de maneiras diferentes.

Personagem masculinoEditar

Caso o personagem for masculino, Brianna se juntara ao Jedi Exilado, por quem se apaixonaria. Brianna criaria uma rivalidade com Visas Marr, que também se apaixonaria pelo Jedi Exilado.

Personagem femininaEditar

Caso o personagem for feminino, Mical se juntará à Jedi Exilada, por quem se apaixonaria. Mical criaria uma rivalidade com Atton Rand, que também se apaixonaria pela Jedi Exilada. Visas Marr e Atton Rand se juntam à Jedi Exilada independente de suas escolhas.

Lado Luminoso da ForçaEditar

Caso o personagem for do Lado Luminoso da Força, o objetivo principal seria reunir os Jedi em Dantooine para que juntos, possam derrubar os Sith.

Lado Negro da ForçaEditar

Caso o personagem for do Lado Negro da Força, o objetivo principal seria encontrar e matar os Jedi para se juntar aos Sith.

Personagens e lugaresEditar

Wiki Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-a.

PersonagensEditar

No projeto original do Jogo, Atris também se juntava aos personagens disponíveis.

LugaresEditar

Outros lugaresEditar

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória