Fandom

Star Wars: Jedi Knight: Jedi Academy

5 948 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Han1 edited.jpg Desculpe a bagunça.

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e complete este artigo visando maior qualidade visual. Remova esta mensagem quando terminar.

Star Wars: Jedi Knight: Jedi Academy (Star Wars: Cavaleiro Jedi: Academia Jedi, em tradução livre) é um jogo First-person shooter (FPS)(ou primeira pessoa em algumas partes do jogo dependendo das configurações do jogador) de Star Wars para computador parte da série Dark Forces/Jedi Knight, apesar de ser o único da série onde Kyle Katarn é um NPC (do inglês personagem não-controlado, no português seria PNJ) exceto a expansão do jogo DarkForces 2 Mysteries of the Sith onde o jogador controla a primeira aprendiz de Kyle, Mara Jade. Lançado em 16 de Setembro de 2003 (para PC) e 18 de Novembro de 2003 (para Xbox). Foi desenvolvido pela Raven Software e publicado e distribuído pela LucasArts nos Estados Unidos e pela Activision no resto do mundo.

É feito na engine de gráficos do Quake III, com modificações para ter uma visão de terceira pessoa e novos efeitos de sabre de luz. Os jogadores agora tem a habilidade de construir seu próprio sabre de luz escolhendo o estilo do punho do sabre e cor da lâmina. Após completar certo objetivos, novos estilos de sabre se tornam disponíveis incluindo a possibilidade de empunhar Sabre de Luz como usado por Anakin Skywalker na luta final em Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones, ou o sabre de duas pontas introduzido por Darth Maul em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.

Texto InicialEditar

JEDI KNIGHT: JEDI ACADEMY

Dez anos após a
Batalha de Endor,
as tropas remanescentes do império
continuam a ser derrotadas
pela Nova República,
forçando os Imperiais a adotarem
táticas cada vez mais
desesperadas na luta a
decorrer.

Enquanto isso, o Mestre Jedi
Luke Skywalker
esforça-se para restaurar os
Jedi ao seu lugar formal
como guardiões da paz da
galáxia na Academia Jedi
em Yavin 4.

Jaden o, um
/Korr estudante com potencial de
Coruscant, está a caminho da
Academia após
conseguir o impossível:
criar um sabre de luz
sem nenhum treino Jedi...

HistóriaEditar

Os jogadores tomam o lugar de um novo estudante da Academia Jedi de Luke Skywalker em Yavin 4 chamado Jaden Korr. A estória é sobre a aparição repentina de um culto de Jedi Sombrios chamado "os Discípulos de Ragnos" em 14 DBY. Jaden se torna um aprendiz do personagem principal da série Dark Forces, Kyle Katarn, e luta contra as tentações do lado sombrio.

FINAIS - ATENÇÃO: SPOILERS

Em um certo ponto do jogo, o jogador pode escolher se vai para o lado sombrio ou não, então dando ao jogo dois finais possíveis diferentes. A escolha é determinada quando você decide atacar Rosh ou desligar seu Lightsaber.

Se o jogador escolhe o Lado da Luz, Jaden desliga o Lightsaber e se acalma. Após isso, Jaden e Alora lutam mais uma vez, e na luta, Alora morre e Rosh perde um braço. Jaden parte para Korriban, tentar impedir Tavion de seguir com seus planos. Em Korriban, os Jedis da Nova Orden, junto com Jaden Korr, lutam contra Dark Jedis e New Reborns seguidores de Tavion e Jaden finalmente alcança a tumba de Marka Ragnos. Jaden encontra Tavion, que usa o poder do Cetro de Ragnos para ressucitar o Lord Sith, que possui Tavion. Jaden derrota Ragnos, e este deixa o corpo sem vida de Tavion e desaparece. Junto com Luke Skywallker e Kyle Katarn, Jaden Korr retorna para a Academia, onde seu amigo Rosh espera.

Se o jogador escolhe o Lado Sombrio, ele/ela irá matar seu/sua companheiro Jedi Rosh Penin, e então mata Alora. Kyle sente a ida de Jaden para o lado sombrio, e o/a segue até Korriban. O jogador terá que abrir caminho pelas tumbas de Korriban, não apenas encontrando Jedi Sombrios hostis, mas também Jedi hostis. Esta escolha prova ser a mais difícil. No fim, Jaden lutará com Tavion na tumba de Marka Ragnos, mas irá matá-la no fim, e tomar o cetro de Ragnos. Então Kyle Katarn entrará na tumba para duelar com Jaden, e o jogador deve derrotá-lo. Quando Kyle é derrotado, Jaden vai embora. Luke Skywalker então chega e ajuda a salvar Kyle de pedregulhos. Kyle descide deixar as suas responsabilidades Jedi de lado até que caçasse Jaden. Vemos então Jaden comandando um Star Destroyer inteiro, e entra no hiperespaço com o cetro de Ragnos na mão.

FasesEditar

PersonagensEditar

InimigosEditar

LugaresEditar

Jedi Knight: Jedi Academy contém uma variedade de lugares do universo Star Wars, tanto como dos filmes como do Universo Expandido:

CódigosEditar

XboxEditar

Entre com os códigos seguintes enquanto jogando. Você ouvirá um som se fizer o código corretamente:

  • Invencibilidade - Segure o Joystick da direita e aperte para baixo, para cima, esquerda, direita, para baixo e para baixo no D-Pad.
  • Poderes da Força Ilimitados - Segure o Joystick da direita e aperte para cima, para baixo, para cima, esquerda, para cima, direita no D-Pad.
  • Pular missão - Segure o Joystick da direita e aperte para cima, para cima, para baixo, para baixo, e direita no D-Pad.

PCEditar

Abra o console segurando a tecla "shift" e pressionando ~

Para ativar os códigos, digite "devmapall"

  • Invencibilidade - Digite "god" (digite de novo para desativar)
  • Todos os poderes da Força - Digite "setforceall X" (1, 2, ou 3)
  • Todas as armas/ítens - Digite "give all"
  • Andar através de paredes - Digite "noclip" (digite de novo para desativar)
  • Mudar modelo do jogador - Digite "playermodel X" (Tavion, Luke, etc.)
  • Sair do jogo - Digite "quit"
  • Criar Personagem Não-Controlável - Digite "npc spawn X" (Tavion, Luke, etc.)

Links externosEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória