Fandom

Star Wars: Galactic Battlegrounds

5 890 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Katarnbarcrop.jpg Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Star Wars: Galactic Battlegrounds é um jogo de Estratégia em tempo real feito com os mesmos mecanismos de Age of Empires II e lançado em 13 de Novembro de 2001. Foi desenvolvido pela Ensemble Studios e distribuído pela LucasArts. Em 14 de maio de 2002, ganhou um pacote de expansão chamado Clone Campaigns.

O jogo foi lançado no Brasil totalmente traduzido em português pela EA Games. Em 2006 foi relançado na coleção Clássicos.

JogabilidadeEditar

O jogador controla uma raça e guia seus membros através de quatro "estágios de tecnologia". O jogo começa no Primempanhas, e o pacote de expansão adiciona mais duas, todas refletindo alguns eventos da história. Há também uma opção de Jogo Padrão, que coloca o jogador contra um número a escolha do jogador de civilizações controladas pelo computador brigando pelo controle de um território. O objetivo típico é derrotar seu inimigo e fofdnado prédio.

CampanhasEditar

A Primeira Campanha, o jogador controla Attichitcuk e Chewbacca, na colonização do planeta Alaris Prime. O jogo é tutorializado por Qui-Gon Jin.

Na Segunda Campanha, você comanda OOM-9 e os exércitos de Federação do Comércio. O jogador, do ínicio ao fim, da procura de Darth Maul por Gungans até a Batalha ans Planícies Gramadas,a Batalha de Naboo explode.

Na Terceira Campanha,você comanda o Chefe Gallo,em 3031 ABY,para unificar as Tribos Gungans. Depois, você comanda Chefe Nass, na Batalha de Naboo.

Outras MissõesEditar

Essas Campanhas ocorrem partir de 20 ABY,na começo do Império.

A Quarta Campanha é baseada no Império Gálactico,comandando Darth Vader,em torno de O Império Contra-Ataca.

A Quinta Campanha é baseada na Trilogia Clássica,na Aliança Rebelde,comandando Leia/Luke.

A Sexta Campanha é a campanha final,onde você comanda Chewbacca e Han Solo contra os Remanecentes Imperiais em Kashyyyk,junto com Attichitcuk,Lando Calrissian,Shoran e Luke Skywalker.

A Realeza Naboo só aparece em jogos multiplayers e nas campanhas Gungans e Droides.Ela não é jogável em Campanhas.

No modo multiplayer, até oito jogadores competem entre si, online ou offline.

Há também um modo Editor de Cenário, que permite o jogador criar seu próprio cenário e campanha. Neste modo os jogadores podem inserir unidades e construções indisponíveis no jogo convencional como, por exemplo, Obi-Wan Kenobi.

RecepçãoEditar

CríticaEditar

As críticas foram mistas. Os críticos afirmaram que os pontos negativos do jogo estavam nas limitações da engine, que seria incompatível para jogos de ficção científica: disparos laser comumente acertam seu alvo mesmo se a arma não estiver apontada para ele, e as proporções (como nos casos dos AT-ATs) são irrealistas. Por outro lado, foram apontados pontos positivos, como a quantidade de unidades e civilizações que o jogador pode escolher, um número muito maior do que em Star Wars: Force Commander. O jogo também foi elogiado pela sua fidelidade em relação aos recursos específicios de cada civilização.

Links ExternosEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória