FANDOM

Eras-legends

30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-real

Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Star Wars: Galactic Battlegrounds é um jogo de Estratégia em tempo real feito com os mesmos mecanismos de Age of Empires II e lançado em 13 de Novembro de 2001. Foi desenvolvido pela Ensemble Studios e distribuído pela LucasArts. Em 14 de maio de 2002, ganhou um pacote de expansão chamado Clone Campaigns.

O jogo foi lançado no Brasil totalmente traduzido em português pela EA Games. Em 2006 foi relançado na coleção Clássicos.

JogabilidadeEditar

O jogador controla uma raça e guia seus membros através de quatro "estágios de tecnologia". O jogo começa no Primempanhas, e o pacote de expansão adiciona mais duas, todas refletindo alguns eventos da história. Há também uma opção de Jogo Padrão, que coloca o jogador contra um número a escolha do jogador de civilizações controladas pelo computador brigando pelo controle de um território. O objetivo típico é derrotar seu inimigo e fofdnado prédio.

CampanhasEditar

A Primeira Campanha, o jogador controla Attichitcuk e Chewbacca, na colonização do planeta Alaris Prime. O jogo é tutorializado por Qui-Gon Jin.

Na Segunda Campanha, você comanda OOM-9 e os exércitos de Federação do Comércio. O jogador, do ínicio ao fim, da procura de Darth Maul por Gungans até a Batalha ans Planícies Gramadas,a Batalha de Naboo explode.

Na Terceira Campanha,você comanda o Chefe Gallo,em 3031 ABY,para unificar as Tribos Gungans. Depois, você comanda Chefe Nass, na Batalha de Naboo.

Outras MissõesEditar

Essas Campanhas ocorrem partir de 20 ABY,na começo do Império.

A Quarta Campanha é baseada no Império Gálactico,comandando Darth Vader,em torno de O Império Contra-Ataca.

A Quinta Campanha é baseada na Trilogia Clássica,na Aliança Rebelde,comandando Leia/Luke.

A Sexta Campanha é a campanha final,onde você comanda Chewbacca e Han Solo contra os Remanecentes Imperiais em Kashyyyk,junto com Attichitcuk,Lando Calrissian,Shoran e Luke Skywalker.

A Realeza Naboo só aparece em jogos multiplayers e nas campanhas Gungans e Droides.Ela não é jogável em Campanhas.

No modo multiplayer, até oito jogadores competem entre si, online ou offline.

Há também um modo Editor de Cenário, que permite o jogador criar seu próprio cenário e campanha. Neste modo os jogadores podem inserir unidades e construções indisponíveis no jogo convencional como, por exemplo, Obi-Wan Kenobi.

RecepçãoEditar

CríticaEditar

As críticas foram mistas. Os críticos afirmaram que os pontos negativos do jogo estavam nas limitações da engine, que seria incompatível para jogos de ficção científica: disparos laser comumente acertam seu alvo mesmo se a arma não estiver apontada para ele, e as proporções (como nos casos dos AT-ATs) são irrealistas. Por outro lado, foram apontados pontos positivos, como a quantidade de unidades e civilizações que o jogador pode escolher, um número muito maior do que em Star Wars: Force Commander. O jogo também foi elogiado pela sua fidelidade em relação aos recursos específicios de cada civilização.

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória