FANDOM

Eras-legends

Era pre30px-Era-real

"Em uma era antes dos sabres de luz, antes dos adeptos da Força serem divididos entre luz e trevas, o que significa ser um Jedi? E como a primeira Ordem veio a ser?"
―Recursos do Livro em Quadrinhos, prévia de Dawn of the Jedi[fonte]

Star Wars: Dawn of the Jedi (Star Wars: Alvorecer dos Jedi, em tradução livre) é uma série de revistas em quadrinhos que está sendo lançada pela Dark Horse Comics, escrita por John Ostrander e desenhada por Jan Duursema. A série se passa nos primeiros dias da Ordem Jedi, começando em 36.453 ABY, em um tempo antes da popularização do lado luminoso e do lado sombrio da Força. Uma edição 0 de prévia foi lançada no dia 1 de Fevereiro de 2012, e foi seguida pela primeira edição no dia 15 de Fevereiro. A série Dawn of the Jedi está em andamento, mas não mensalmente. É oficialmente a primeira série na Era Pré-República.

Resumo da tramaEditar

Em 36.453 ABY, sensitivos à Força são trazidos ao planeta Tython em oito naves piramidais Tho Yor. O sistema Tython é então colonizado ao longo dos próximos dez mil anos. Quando um místico e poderoso Cão de Caça da Força chamado Xesh chega em Tython, uma série de eventos acontece. Enquanto isso, a extensão do Império Infinito Rakata é sentida por toda a galáxia. As sombras e a luz começaram a ser polarizadas com o desenvolvimento da Ordem Jedi.[1]

DesenvolvimentoEditar

Randy Stradley, vice presidente de publicação da Dark Horse Comics, começou a fazer campanha para uma história em quadrinhos sobre a origem dos Jedi já em 2003. Nesse ano, uma pintura de dois seres humanos — um macho e uma fêmea — foi encomendada pelo artista Rodolfo Migliari.

Em Maio de 2011, a minissérie Star Wars: Legacy—War da Dark Horse Comics foi concluída, que em si foi uma continuação da quinquagésima edição de Star Wars: Legacy. John Ostrander e Jan Duursema, colaboradores de longa data como par autor-artista em Legacy, anunciaram que eles estariam trabalhando em uma revista em quadrinhos diferente de tudo o que eles já haviam escrito para Star Wars antes.[2][3]

Dawn of the Jedi foi anunciado ao público pela primeira vez em 2011, na Comic Con de Nova York no dia 13 de Outubro. De acordo com Ostrander, a série é épica em alcançar e personalizar a história contada. Ele e Duursema estão trabalhando de perto com a continuidade do Universo Expandido estabelecido, tentando fazer Dawn of the Jedi mais acessível até mesmo para o mais casual fã de Star Wars. Como em Legacy, a série contará com diversos personagens e espécies, no entanto, a mesma se concentra no sistema Tython do que no resto da Galáxia.[1]

Uma Edição 0 de Dawn of the Jedi, servindo como um guia oficial para os leitores, foi lançada no dia 1 de Fevereiro de 2012. A primeira edição da série, Star Wars: Dawn of the Jedi: Force Storm, Parte 1, saiu no dia 15 de Fevereiro[4] e começa uma minissérie de cinco edições.[1] Dawn of the Jedi está em andamento, mas não mensalmente, como Star Wars: Dark Times e Star Wars: Invasion.[5]

EdiçõesEditar

Edição de colecionador (TPB) Edição lançada Edição futura
EdiçãoTítuloData de publicaçãoTrade paperbackData de pub. do TPB
0Star Wars: Dawn of the Jedi 01 de Fevereiro, 2012
Force Storm
1Force Storm, Parte 115 de Fevereiro, 2012
2Force Storm, Parte 212 de Março, 2012
3Force Storm, Parte 318 de Abril, 2012
4Force Storm, Parte 416 de Maio, 2012
5Force Storm, Parte 520 de Junho, 2012
The Prisoner of Bogan
6The Prisoner of Bogan, Parte 128 de Novembro, 2012
7The Prisoner of Bogan, Parte 219 de Dezembro, 2012
8The Prisoner of Bogan, Parte 323 de Janeiro, 2013
9The Prisoner of Bogan, Parte 4Fevereiro, 2013
10The Prisoner of Bogan, Parte 5Março, 2013

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Criaturas

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Links ExternosEditar

Notas e ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 NYCC EXCLUSIVE: Ostrander and Duursema Unveil "Star Wars: Dawn of the Jedi" (em inglês)  — Comic Book Resources. Acessado em 2011-10-14.
  2. STAR WARS Celebration V: DARK HORSE COMICS LIVE! (em inglês)  — Newsarama. Acessado em 2011-10-14.
  3. Celebration V: Dark Horse Panel Report (em inglês)  — EUCantina. Acessado em 2011-10-14.
  4. Dark Horse Announces Star Wars: Dawn of the Jedi (em inglês)  — Dark Horse Comics (10/13/2011 4:31pm). Acessado em 2011-10-14.
  5. Randy Stradley (October 13, 2011, 09:59am). NYCC 2011: New Series Announced (em inglês)  — Dark Horse Message Boards. Acessado em 2011-10-14.
Em outras línguas