Wikia

Star Wars Wiki em Português

Star Wars: Battlefront II

Discussão0
4 357 pages em
Este wiki
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Esse artigo ou seção precisa ser arrumado para atingir um patamar maior de qualidade.
Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Star Wars: Battlefront II

250px-Battlefront2

Informações de publicação
Desenvolvedor(es):

Pandemic Studios

Data de lançamento:

2005

Gênero:

Tiro em 1ª pessoa, Tiro em 3ª pessoa

Modo(s) de jogo:

Single player, multiplayer

Classificação(ões):

T (para jovens)

Cronologia

Star Wars: Battlefront II é a sequência do best-seller de Star Wars: Battlefront. Os dois jogos são muito similares, mas foram modificados nas tropas das facções e em diferentes mapas. Battlefront II, porém, inclui elementos e missões do Episódio III, e mudanças no combate espacial e poder jogar com Jedi e outros personagens.

O jogo foi lançado no dia 1 de Novembro de 2005 para PC, Xbox, PSP e PlayStation 2. A versão para Xbox pode ser jogada no Xbox 360, mas precisa do download de upgrades para o console.

NovidadesEditar

  • Melhora na IA (intelegência artificial) de inimigos e aliados. Um grande ênfases nas missões single player cheia de objetivos a serem cumpridos.
  • Renovação no modo Galactic Conquest, com um mapa em escala.
  • Novas batalhas espaciais, podendo usar X-wing, Caça espacial TIE, Interceptador Jedi e outros Caças. Também é possível invadir as naves capitais
  • Mais de 12 novos mapas no espaço ou em terra, incluindo vários do Episódio III como Utapau, Mustafar e a batalha acima de Coruscant. Inclui mapas da trilogia original, como o interior da Estrela da Morte I e da Tantive IV.
  • Duas novas classes: Engenheiro (terra) e Fuzileiro (espaço)
  • Oportunidade de jogar com pesonagens com sabre-de-luz e experimentar os poderes da Força dos personagens Jedi e Sith (veja seção heróis) dependendo do campo de batalha.
  • Classes de "oficiais" únicas para as facções. Exemplo, as forças da República tem apoio dos Clone Commanders, enquanto os dróides da CSI lutam ao lado dos IG-100 MagnaGuardas.
  • Opção de multiplayer online de até 24 (PS2), 32 (Xbox) ou 64 (Windows) jogadores.
  • Engenheiros/Pilotos podem usar os fusioncutters para dar curto-cirtuito nos veículos inimigos, com exceção dos veículos de comando.
  • Os jogadores podem mudar o número de soldados do exército para um pequeno conflito com 150 soldados (cada exército) ou até uma gigantesca batalha com 750 soldados (cada exército).

Modo CampanhaEditar

No modo Campanha, os jogadores seguem as missões da 501ª Legião, com acesso ao seu diário. Durante o jogo você tem o controle de um clone trooper da República, depois um stormtrooper imperial.

As ações te levam pelas Guerras Clônicas e a formação do Império, seguindo por missões entre os episódios III e IV.

MissõesEditar

Ver: Diário da 501ª

Capítulo 1: Queda da Velha República—A escuridão páira sobre a República. As Guerras Clônicas se espalharam pela Galáxia. É fraca a população, então o Supremo Chanceler Palpatine enviou um divisão de elite de Clone troopers para acabar com a ameaça separatista de uma vez por todas.

Sua lealdade ao Chanceler, combinado com o desespero da República para o que a guerra acabe, iniciou o estágio de execução do plano supremo de Palpatine.

Lutando no gelado planeta de Mygeeto, a 501ª Legião se une ao Mestre Jedi Ki-Adi Mundi pra a primeira das cruciais batalhas que decidiram o destino da Galáxia...

Missões (República)Editar

Capítulo 2: Ascenção do Império—A República Galáctica caiu. Imperador Palpatine criou um novo Império Galáctico para substitui-la. Darth Vader, Lorde Negro dos Sith, tomou o controle da divisão de elite conhecida como 501ª.

Agora ela é chamada pela galáxia como "Punho de Vader", que atacava para estabilizar a ordem em nome do Império Galáctico.

No pacífico planeta de Naboo, os novos stormtroopers tinham de acabar com as diplomáticas sementes da rebelião, destruindo-as com punho de ferro...

Missões (Império)Editar

Missões EspeciaisEditar

  • Nas missões Medidas Preventivas e A Liberdade Acaba mostra um conflito entre o Império e as forças da CIS no espaço próximo de Mustafar e na superfície. Nessas duas missões o engenheiro Geonosiano Gizor Dellso reativou os dróides no planeta. A 501ª passou pelas defeasas espaciais, e na superfície atacou a fábrica.

ChefõesEditar

Certos leveis necessitam da eliminação de um certo personagem para a vitória da batalha:

Conquista Galáctica (Galactic Conquest)Editar

A Conquista Galáctica de Battlefront II foi completamente modificada. Nesse novo modo, você constrói e mantêm frotas para dominar a galáxia e conquistar os mundos inimigos. O mapa da Galáxia mostra os seus mundos, os controlados por inimigos e o espaço aberto.

JogarEditar

Para atacar um planeta inimigo, sua frota necessita se mover até o planeta. Se uma Nave Capital está na órbita do planeta, a batalha se inicia no espaço; seguindo, por uma batalha na superfície. Se duas naves se encontram em espaço aberto, uma batalha começa.

Na batalha espacial, a facção à perder têm sua frota destruída. A vitória é seguida por um ataque ao planeta hostil, um conflito em terra diretamente após a vitória.

Ao fim das batalhas, uma tabela aparece e mostra quantos Créditos foram ganhos na batalha. O valor muda para vitórias e derrotas baseadas no planeta a ser invadido e o número de mundos já controlados.

Cada facção começa com uma frota. O custo para contruir outra depende do número de frotas já existentes; se você tiver uma, a segunda custará 1000 créditos, a terceira 2000 e assim por diante.

O jogo termina quando todos os planetas são controlados pela mesma facção.

ClassesEditar

Cada facção começa com um soldado básico para as batalhas em superfície e um piloto para as no espaço. Ao inicío de seu turno, o jogador tem a opção de comprar outras classe. O custo vária.

Lista de classes e preçosEditar

  • Soldado: Automático
  • Armas Pesadas: 1000
  • Engenheiro: 1000
  • Franco-atirador (Sniper): 1000
  • Oficial/Comandante: 1800
  • Especial: 1800
  • Piloto: Automático (Somente no Espaço)
  • Fuzileiro (Marine): 800 (Somente no Espaço)

BônusEditar

Os bônus retornaram do primeiro jogo, mas agora mais estratégia foi envolvida. Invés de ter que controlar planetas para ganha-los, você terá que compra-los. Isso é possível no início do turno. Os bônus podem ser usados para ajudar aliados, defender postos de comando ou abalar inimigos. Porém, ele só pode ser usado uma vez até você ter que comprar de novo.

Lista de bônus e preçosEditar

  • Aumento de energia (Energy Boost): Acelera a recuperação de energia das unidades: 200
  • Munição (Supplies): Aumenta a quantidade munição e estoque que as unidades podem carregar: 400
  • Reforços (Reinforced Garrison): Adiciona tropas extras ao banco de reforços quando ele está baixo: 200
  • Canhão Automático (Auto turret): Automaticamente reforça seus posto de comando com canhões de defesa: 200
  • Tanques de Bacta (Bacta Tanks): Regenera a vida de todas as unidades: 400
  • Escudo de Combate (Combat Shielding): Entrega as unidades uma reserva de vida extra ao entrar no campo de batalha: 400
  • Sabotagem (Sabotage): Danifica todos os veículos e naves inimigos: 600 Dica: use em batalhas espaciais
  • Blasters Melhorados (Enhanced Blasters): Amplifica o dano de todas as armas tipo blaster: 600
  • Líder (Leader): Ativa o héroi jogavel da sua facção em batalhas planetárias: 800

Planetas IniciaisEditar

Existem quatros grupos de planetas iniciais. Se você atacar um planeta base (em negrito) você obtêm o dobro de pontos e o remove permanentemente da partida.

CenáriosEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Planeta Lugar Era(s) Modo(s) Herois
Coruscant Templo Jedi Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 2 Flag CTF, Hunt, Hero Assault (Xbox Live patch only) Darth Maul (CIS), Darth Vader (Empire in Story Mode), Luke Skywalker (Rebels), Mace Windu (Republic), The Emperor (Empire)
Dagobah Swamp near Yoda's hut Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, 2 Flag CTF Darth Vader (Empire), Yoda (Republic and Rebels), General Grievous (CIS)
Estrela da Morte Interior Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 1 Flag CTF Emperor Palpatine (Empire, CIS), Luke Skywalker (Rebels), Obi-Wan Kenobi (Republic)
Felucia Marshland Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 1 Flag CTF Aayla Secura (Republic), Jango Fett (CIS), Chewbacca (Rebels), Boba Fett (Empire)
Kamino Tipoca City Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story , 1 Flag CTF Obi-Wan Kenobi (Republic), Jango Fett (CIS), Boba Fett (Empire), Han Solo (Rebels)
Kashyyyk Beachhead Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 2 Flag CTF, Hunt, Hero Assault (Xbox Live patch only), XL (PC only), Chewbacca (Rebels), Jango Fett (CIS), Yoda (Republic), Boba Fett (Empire)
Mustafar Refinery Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 2 Flag CTF Darth Vader (Empire), Darth Maul (CIS), Gizor Dellso (CIS in STory mode), Obi-Wan Kenobi (Rebels, Republic)
Mygeeto War-Torn City Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 2 Flag CTF, Hero Assault (Xbox Live patch only) Ki-Adi-Mundi (Republic), General Grievous (CIS), Boba Fett (Empire), Luke Skywalker (Rebels)
Naboo Theed Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 2 Flag CTF, Hunt, Hero Assault (Xbox Live patch only) The Emperor (Empire), Darth Maul (CIS), Obi-Wan Kenobi (Republic), Princess Leia (Rebels)
Polis Massa Medical Facility Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 2 Flag CTF The Emperor (Empire), Darth Maul (CIS), Princess Leia (Rebels), Yoda (Republic)
Tantive IV Interior Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 1 Flag CTF Darth Vader (Empire), Princess Leia (Rebels), General Grievous (CIS), Yoda (Republic)
Tatooine Jabba's Palace Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, 1 Flag CTF Boba Fett (Empire), Luke Skywalker (Rebels), Aayla Secura (Republic), Darth Maul (CIS)
Tatooine Mos Eisley Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, 2 Flag CTF, Hunt, Hero Assault Boba Fett (Empire), Darth Maul (CIS), Han Solo (Rebels), Obi-Wan Kenobi (Republic)
Utapau Sinkhole Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 1 Flag CTF Obi-Wan Kenobi (Republic), General Grievous (CIS), Boba Fett (Empire), Han Solo (Rebels)
Yavin 4 Templo Guerras Clônicas, Guerra Civil Galáctica Conquista, Story, 1 Flag CTF Boba Fett (Empire), Chewbacca (Rebels), Mace Windu (Republic), Darth Maul (CIS)

Lugares de Eras EspecifícasEditar

São Planetas que só podem ser jogados em uma Era

Battlefront Location Era(s) Mode(s) Heroes
Geonosis Dust Plains Clone Wars Conquest, Story, 2 Flag CTF, Hunt, XL (PC only) Mace Windu (Republic), Count Dooku (CIS)
Hoth Echo Base Galactic Civil War Conquest, Story, 1 flag CTF, Hunt, XL (PC only) Pilot Luke Skywalker (Rebels), Darth Vader (Empire)
Endor Bunker Galactic Civil War Conquest, 1 Flag CTF, Hunt Darth Vader (Empire), Han Solo (Rebels)

HeróisEditar

República GalácticaEditar

Hero Name Weapon Abilities Location
Obi-Wan Kenobi Lightsaber (blue) Force Push, Saber Throw Mos Eisley, Kamino, Utapau, Naboo, Mustafar
Yoda Lightsaber (green)- Force Push, Force Pull Kashyyyk, Dagobah, Polis Massa, Tantive IV
Mace Windu Lightsaber (purple)- Force Push, Saber Throw, Force Destruction Geonosis, Yavin IV, Coruscant
Ki-Adi-Mundi Lightsaber (blue) Force Pull, Saber Throw Mygeeto, Mos Eisley (Assault only)
Aayla Secura Dual Lightsabers (blue, green) Force Pull, Saber Throw Felucia, Jabba's Palace
Kit Fisto (Xbox patch only) Lightsaber (green) Saber Throw, Force Water Orb Rhen Var, Bespin

Aliança RebeldeEditar

Hero Name Weapon Abilities Location
Luke Skywalker Lightsaber (green) Force Push, Saber Throw Death Star, Jabba's Palace, Coruscant, Mygeeto, Yavin 4
Luke Skywalker (pilot) Lightsaber (blue) Force Push, Saber Throw Hoth
Han Solo DL44 Blaster, Fusioncutter, Detpack Rally Endor, Utapau, Kamino, Mos Eisley, Rhen Var: Citadel, Bespin (CTF)
Chewbacca Bowcaster, Guided Rocket, Time Bomb Rage Kashyyyk, Yavin IV, Felucia, Rhen Var: Harbor
Princess Leia Suppression Carbine Sporting Blaster w/sniper sight, Thermal Detonators Invulnerability Tantive IV, Naboo, Polis Massa
Yoda Lightsaber (green) Force Push, Force Pull Dagobah
Obi-Wan Kenobi Lightsaber (blue) Force Push, Saber throw Mustafar

Confederação dos Sistemas Independentes (CSI)Editar

Hero Name Weapon Abilities Location
Count Dooku Lightsaber (red) Force Lightning, Force Choke Geonosis
General Grievous Two Lightsaber/Four Lightsaber (blue, green)(First two attacks have 2 sabers and the third uses 4 sabers) Rage Utapau, Tantive IV, Dagobah, Mygeeto
Jango Fett WESTAR-34 blaster pistol, Flamethrower, Wrist Rocket, Time Bomb Jetpack Kamino, Kashyyyk, Felucia
Darth Maul Double-bladed Lightsaber (red) Force Push, Saber Throw Mos Eisley, Coruscant, Naboo, Polis Massa, Jabba's Palace, Yavin IV, Mustafar, Rhen Var Citadel
Darth Sidious Lightsaber (red) Force Lightning, Force Choke Death Star
Asajj Ventress (Xbox Patch only) Fiber-cord linked lightsabers "Linksabers" (Red) Starblades, Force Push Rhen Var, Bespin, Yavin IV


Império GalácticoEditar

Hero Name Weapon Abilities Location
Darth Vader Lightsaber (red) Force Choke, Saber Throw Tantive IV, Hoth, Dagobah, Endor, Bespin
Emperor Palpatine Lightsaber (red) Force Lightning, Force Choke Death Star, Polis Massa, Naboo, Coruscant, Rhen Var: Harbor
Boba Fett EE-3 Blaster Rifle, Flamethrower, Wrist Rocket, Detpack Jetpack Kamino, Yavin IV (Temple & Arena), Kashyyyk, Utapau, Felucia, Mygeeto, Jabba's Palace, Mos Eisley
Anakin Skywalker Lightsaber (blue) Force Choke, Saber Throw Mustafar, Coruscant (Story Mission Only. Includes a hood on.)

Criaturas NeutrasEditar

Ficheiro:Gamorrean in Battlefront.jpg

Em certos lugares,existem criaturas nativas que podem ser controladas,como os Ewoks em Endor,no Hunt Mode.Veja eles:

Name Location Affiliation
Acklay Felucia (only in Campaign Mode) Hostile
Ewok Endor Rebel Alliance
Gamorrean Jabba's Palace Hostile
Geonosian Geonosis CIS
Gungan Naboo (only in Hunt Mode) Republic, Rebel Alliance (only on PSP Challenge)
Jawa Mos Eisley Neutral, Rebel Alliance (only on PSP Challenge)
Wookiee Kashyyyk Republic, Rebel Alliance
Wampa Hoth (only in Hunt Mode) Hostile
Tusken Raider Mos Eisley (only in Hunt Mode) Hostile

TropasEditar

Um total de sete classes são disponíveis - cinco para a terra, dois para o espaço. Cada uma possui funções especificas na batalha. Todas (exceto a classe "Especial") mantém o jogo equilibrado.

InfantariaEditar

Os soldados de infantaria são as mais comuns tropas do assalto em terra. Eles enfrentam seus inimigos usando blasters, e a maioria usa seus detonadores térmicos. A infantaria é mais útil a curtas distâncias, caso contrário somente a Award Pistol e o Elite Assault Rifle garantirão total precisão. Ao lado dos canhões e tanques, as molhores armas contra eles são os lasers dos Droidekas e a metralhadora dos comandantes clone.

Os soldados variam em base da facção jogada:

Artilharia PesadaEditar

Eles são soldados muito usados em batalhas. Eles usam lança-foguetes e minas para destruir equipamento pesado. Para defesa à curta distância, possuem pequenas pistolas. Eles são os que resistem mais tiros.

Franco-atiradorEditar

Formada por franco-atiradores (conhecidos por snipers) que atacam inimigos um-a-um com um poderoso rifle de longa distância. Geralmente ficam em lugares altos, longe do centro da batalha, onde podem rapidamente eliminar os inimigos.Sua arma principal tem um zoom duplo.

Oficial/ComandanteEditar

São os comandantes dos batalhões,eles tem a habilidade de elevar a moral de suas tropas e fazendo-os avançar contra as tropas adversárias.

  • República Galáctica:Comandante Clone
  • CSI:Guarda Magna
  • Aliança Rebelde:Espião Botham
  • Império Galáctico:Oficial Imperial

EspecialEditar

São unidades especiais do jogo,cada facção tendo sua propria com habilidades únicas.

  • República Galáctica:Soldado Aéreo
  • CIS:Droidekas
  • Aliança Rebelde:Guerreiro Wookie
  • Império Galáctico:Soldado Negro

Xbox Live patchEditar

É uma Expansão para o jogo do Star Wars:Battlefront II para o Xbox.Ele comtém novos lugares,novos heróis e novos modos de jogo,incluindo o famoso Hero Assault.

Novos HeróisEditar

  • Kit Fisto: Herói Republicano vindo de um desconhecido mundo aquático,Kit Fisto é especialista em manobras aquáticas.Poderes:Force Push,Force Water Orb.
  • Asajj Ventress: É uma antiga aprendiz do Conde Dookan,e se torna comandante Separatista.Possui dois sabres na cor vermelha.Poderes:Force Push,Starblades.

Novas ÁreasEditar

  • Rhen Var

Location: Harbor Modes: Conquest, Assault, Capture the Flag, Hunt Era: Both Heroes: The Emperor (Empire), Chewbacca (Rebels), Kit Fisto (Republic), Asajj Ventress (CIS)

  • Bespin

Location: Cloud City Modes: Conquest, Assault, Capture the Flag Era: Both Heroes: Darth Vader (CTF and Conquest – Empire), Luke Skywalker (Conquest only – Rebels), Han Solo (CTF only – Rebels), Kit Fisto (CTF only – Republic), Aayla Secura (Conquest only – Republic), Asajj Ventress (CTF and Conquest – CIS)

  • Yavin IV

Location: Arena Modes: Conquest, Assault, Capture the Flag Era: Both Heroes: Boba Fett (Empire), Luke Skywalker (Rebels), Anakin Skywalker (Republic), Asajj Ventress (CIS)

Novos ModosEditar

  • Hero Assault:Permite os Jogadores comandar um herói não em missões,mas em um assalto pela terra ou pelo Espaço.
  • Hunt Mode em Rhen Var:Você entra em uma batalha controlando ou os Wampas ou os Rebeldes.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória