FANDOM

Eras-legends

30px-Era-real30px-Era-imp30px-Era-reb

Star Wars: Battlefront é um jogo lançado em 2004 pela empresa americana LucasArts para as plataformas Playstation 2, Xbox e PC-CD.

O jogo Editar

Battlefront foi inspirado no bem-sucedido Battlefield 1942, sendo que utilizou sua base de jogo:

  • O jogador escolhe um dos vários mapas de jogo;
  • O jogador escolhe uma classe de guerreiro com que irá lutar;
  • Há vários postos de comando no cenário, que são disputadas por duas facções (a do jogador e a inimiga);
  • O time que capturar todos os postos do cenário e as mantiver por 20 segundos ganha a partida;
  • Ou, o time que perde todos os seus jogadores primeiro perde;
  • Os mapas possuem várias facilidades, como veículos e armas fixas.

Aproveitando o sucesso do filme Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones, foi lançado um jogo que reunisse algumas batalhas épicas de Star Wars. O jogo conta com quatro facções ou times: Império, Aliança Rebelde, República e Confederação dos Sistemas Independentes (CIS ou Droides). Também é dividido em eras: Guerra Clônica e Guerra Civil. E possui 4 modos de jogo: Clone War Campaign, Civil War Campaign, Galactic Conquest e Instant Action.

Facções Editar

São quatro facções controláveis:

ImpérioEditar

O poderoso exército imperial, sempre contando com equipamentos de última geração e poderosos soldados e veículos. Luta contra a Aliança Rebelde.

Aliança RebeldeEditar

A precária, porém determinada, guerrilha anti-imperialista. Conta com máquinas de guerra bem mais modestas, mas nem por isso é um time perdedor. Luta contra o Império.

RepúblicaEditar

O imponente exército de 1 milhão de clones, defendem a república ferozmente contra os separatistas. Lutam contra a CIS.

CISEditar

Em inglês Confederation of Independent Systems (ou Confederação dos Sistemas Independentes), grupo separatista representado pelo exército de droides. Luta contra a República.

Classes ou Skins Editar

Cada facção possui cinco classes de guerreiros:

TrooperEditar

Sua arma principal é o rifle automático.

HeavyEditar

Sua principal arma é o Rocket launcher (lança-mísseis) é muito util pois o seu tiro pode seguir os veiculos inimigos.

EnginnerEditar

Também desempenha função de mecânico, pois pode reparar veículos e armas fixas danificados e tambem destruidos. Sua arma principal varia dependendo da facção.

SniperEditar

Sua arma principal é o rifle de precisão, mas também pode desempenhar função de espião com o seu droide de infiltragem.

EspecialEditar

Um soldado cujas características mudam de acordo com o exército:

  • Império: Dark Trooper - um guerreiro muito resistente, pode dar saltos bem altos pelo cenário.
  • Aliança Rebelde: Wookie - um Wookie, também muito resistente. Sua arma (Laser bowcaster) pode matar vários inimigos simultaneamente.
  • República: Jet Trooper - quase um "Superman", pode dar grandes vôos pelo cenário.
  • CIS: Droideka - um droide ao mesmo tempo rápido e extremamente letal, com suas duas lasers de repetiçaos embutidas. Pode ainda gerar um escudo de proteção.

Modos de Jogo Editar

O jogo possui quatro modos de jogo:

Clone War CampaignEditar

Mostra a guerra clônica. Começa com a invasão de Naboo (Star Wars Episódio I), passa pela batalha de Geonosis (Star Wars Episódio II) e prossegue com várias batalhas.

Civil War CampaignEditar

Fala da Guerra Civil. Começa com a insurreição rebelde em Tatooine (Star Wars Episódio IV), passa pela épica batalha de Hoth (Star Wars episódio V), e termina com a derrota do império em Endor (Star Wars Episódio VI).

Galactic ConquestEditar

É um modo diferente, em que o jogador tem à disposição vários planetas para invadir. As vitórias dão bônus que são muito úteis em batalhas futuras.

Instant ActionEditar

2qav8tl

Star Wars: Battlefront

É o modo mais simples. O jogador apenas escolhe um ou mais mapas para jogar.É possível escolher a facção neste modo dependendo da escolha de era do jogador.

O jogo ainda traz vários veículos conhecidos da saga, além de alguns novos. Destacam-se o andador AT-AT imperial e o caça X-Wing rebelde. Os clones contam com um tanque desconhecido, o poderoso IFT-X, e o andador AT-TE, que lembra um besouro. Há ainda os famosos caças imperiais TIE Fighter e TIE Bomber, e o andador imperial AT-ST , que parece o AT-RT da República, mas é muito poderoso. Os clones também contam com o utilíssimo transporte LAAT/1.

Battlefront foi bem acolhido pelos jogadores, mas só fez sucesso entre os fãs de Star Wars. Foi um dos mais vendidos de 2003, principalmente por causa do modo online, que permite que o jogador lute contra até 31 outros jogadores pela internet.