Wikia

Squawk

Discussão0
4 382 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

"Squawk"

SquawkHS

Informações biográficas
Planeta natal

Kamino

Descrição física
Espécie

Humano, (Clone)

Gênero

Masculino

Altura

1,83 metros

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação

República Galáctica

"Vamos usar esses músculos que os Kaminoanos trabalharam tanto pra fazer."
"Prefiro usá-los pra esmagar dróides do que pra bloquear rios, senhor."
Ganch e Squawk[fonte]

"Squawk" era o apelido de um clone trooper que serviu no Grande Exército da República durante as Guerras Clônicas. Enquanto servia no planeta Devaron, Squawk serviu ao Comandante Clone Ganch e o Mestre Jedi Bolla Ropal. Trabalhando com Ganch e o Padawan de Ropal, Tyzen Xebec, Squawk recebeu o dever de levantar uma parede de uma barragem a mando do Ropal. O trabalho pouco interessou Squawk, como ele sentia que suas habilidades seriam melhor utilizadas em um combate. Suas brincadeiras constantes lhe valeram a ira Ganch, e uma reprimenda. Enquanto trabalhava, as tropas da República foram atacadas, e Ropal foi morto pouco depois.

Squawk permaneceu atribuído a Xebec quando o Padawan foi dado uma nova mestra, a General Jedi Keelyvine Reus. Squawk juntou-se a Xebec e Ganch como parte de uma equipe de expedição para a superfície do agrimundo Ukio, a fim de avaliar adequadamente as defesas do mundo contra um potencial ataque Separatista. Durante o Projeto Instinção, uma iniciativa inimiga que atacava os processos neurais dos seres vivos, Squawk caiu em uma estupor violento e começou a atacar gigauns inofensivos, que o levaram a um conflito direto e aberto com o Comandante Ganch. O Projeto Instinção foi mais tarde frustrado por Xebec.

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória