FANDOM

Wiki.png
Esta página é considerada uma política oficial na Star Wars Wiki
Esta política é padronizada para que todos possam segui-la. Com exceção de pequenas edições, use da página de discussão para propor maiores mudanças nesta política.
Medida discutida em Forum:Políticas e Administração
Políticas da Star Wars Wiki

Spoiler é uma palavra inglesa que vem do verbo "spoil", estragar. Pode ser traduzida como "estraga-prazeres" e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão e livros, como a morte de um personagem ou um evento inesperado na trama, para pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de assistir e/ou ler.

Na Star Wars Wiki em Português pode-se encontrar uma variedade desses spoilers sobre o universo Star Wars desde os filmes, revistas, histórias em quadrinhos e muitos outros conteúdos, muitos ainda não publicados no Brasil, portanto, recomenda-se cautela ao se ler um artigo.

AvisosEditar

Na Star Wars Wiki, usamos com base as informações lançadas no período do primeiro mês desde o lançamento do produto no país de origem como possíveis 'spoilers'. Para avisar os visitantes sobre a presença de spoiles em uma página, usamos as seguintes predefinições:

Predefinição:SpoilerEditar

Para um produto prestes a ser lançado, ou lançado no período do último mês, use

{{Spoiler}}.

Predefinição:FilmeSpoilerEditar

Para um novo filme da franquia, ou produto de especial destaque prestes a ser lançado, ou lançado no período do último mês, use

{{FilmeSpoiler}}.

Note que estas predefinições devem ser removidas após passado o período de um mês após o lançamento do produto.

Predefinição:SpoilerBREditar

Quanto a Wiki referenciar conteúdo relacionado a um produto de Star Wars que tenha sido lançado no exterior, mas não no Brasil, use

{{SpoilerBR}}.

Note que esta última deve permanecer no artigo até a confirmação do lançamento do produto no Brasil.

Ver tambémEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória