FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-njo30px-Era-leg

"Fel é o melhor piloto imperial ainda vivo."
Tycho Celchu[fonte]

O Barão Fel foi o piloto líder do Grupo Imperial de Combate 181, que eram as melhores tropas. Elas foram as tropas remanescentes da destruição da Estrela da Morte II. Foi o mestre de Wedge Antilles e de outros dos melhores pilotos dos Rebeldes. Nasceu em uma família de fazendeiros do planeta Corellia, assim como Wedge.

Em uma de suas batalhas, Fel foi capturado por Wedge, pois percebeu que seu aprendiz estava certo quanto a má escolha do lado a ser seguido pelo seu mestre. É casado com a irmã de Wedge,Wynssa Starflare, que depois de se casar passou a se chamar Syal Antilles Fel.Nessa captura,conta a Wedge sobre sua irmã.Após ser capturado, se junta a Nova República, mas, algum tempo depois é capturado por Isard e é enviado ao Grand Admiral Thrawn.Ele mostra a Fel as batalhas que o aguardariam em setores neutros e desconhecidos.Assim, junta-se a Mão do Império.Fel monta uma família, e quando as Guerras de Yuuzhan Vong estouram, manda seu filho Jagged e uma boa parcela de suas tropas para a batalha.No decorrer da batalha, A Mão do Império é destruída por completo, mas Fel escapa e se junta a Ascendência Chiss, na qual se torna oficial senior.Uma falha durante o período da Crise Negra, permitiu que seu filho também escapasse e restaurasse a dignidade da família Fel, ato que os deixaram no comando do Remanscente Império.É o melhor piloto da história do Império e é comparado à Anakin Skywalker quanto as suas habilidades numa nave.

ApariçõesEditar