FANDOM

Eras-canon-transp

"Houve um despertar. Você sentiu?"
―Snoke para Kylo Ren[fonte]

Snoke foi um indivíduo que serviu como Líder Supremo da Primeira Ordem aproximadamente trinta anos depois da Batalha de Endor. Ele possuía uma estrutura facial e esquelética distintiva e idiossincrática. Snoke foi uma figura poderosa, habilidoso com o lado sombrio da Força, que treinou pelo menos um sensitivo à Força, Kylo Ren, como aprendiz.

BiografiaEditar

Snoke testemunhou a ascensão e eventual queda do Império Galáctico. Ele tinha vários aprendizes antes de investir na linhagem Skywalker, acreditando totalmente que o filho de Leia Organa e de Han Solo, Ben, o neto de Darth Vader, tinha o equilíbrio certo entre o lado negro e lado Luminoso da Força nele.

Leia estava ciente da influência que Snoke poderia ter sobre seu filho, mas não informou Han Solo, acreditando que ele não iria entender e que iria pensar que era sua responsabilidade manter Ben longe do lado negro. Snoke converteu Ben para o lado negro, transformando-o em Kylo, ​​mestre dos Cavaleiros de Ren, e ordenou-lhe destruir Luke Skywalker e a Ordem Jedi. Embora Kylo Ren tenha conseguido matar a totalidade da Ordem Jedi, Skywalker conseguiu fugir para se esconder.

Na sequência do desaparecimento de Skywalker, Snoke atribuiu Ren para caçar o último Jedi. A Busca de Ren levou a Jakku, onde ele descobriu que a peça final do mapa que levava a Skywalker estava com o droide astromecânico BB-8. Snoke ordenou capturarem ou destruírem o droide. Apesar dos esforços da Primeira Ordem, BB-8, Finn e Rey conseguiram escapar de Jakku a bordo da Millennium Falcon.

Ren e o General Hux mais tarde voltaram para a Base Starkiller para se comunicar com Snoke via holograma. Hux propôs usar a superarma Starkiller para destruir o governo da Nova República que apoia a resistência. Ele então falou com Ren em particular, perguntando se ele tinha sentido um despertar na Força e ordenou Ren para matar seu pai para superar sua tentação pela luz.

Pouco depois da destruição do sistema Hosnian, resultando na erradicação do governo da Nova República e sua frota, Ren invadiu Takodana em busca de BB-8. Mais tarde, ele considerou o droide desnecessário, visto que ele capturou uma catadora de lixo chamada Rey, que tinha visto a peça final do mapa a localização de Skywalker. Snoke foi mais tarde chateado ao saber que a menina resistiu ao interrogatório de Ren. Ren defendeu-se explicando que Rey era forte na Força, embora inexperiente. Como o local da base da resistência tinha sido descoberto, Snoke ordenou Hux para destruir a resistência antes que eles pudessem encontrar Skywalker e para Ren trazer Rey para ele. Quando a destruição da Base de Dados de Starkiller pelos pilotos da Resistência era inevitável, Snoke ordenou Hux para trazer Ren para ele a fim de completar o seu treinamento.

Nos bastidoresEditar

Existem boatos que Snoke é a nova identidade de Darth Plagueis, que teria sobrevivido à sua tentativa de assassinato. Muitos fãs apoiam essa ideia e trazem fatos consigo, mas há fãs que levantam a #SnokeNãoÉPlagueis e também trazem fatos. Também é discutida uma outra teoria que propõe que Snoke seria o Mestre Jedi Mace Windu.

ApariçõesEditar

FontesEditar